Humberto Mandarino, homem de um assunto só
25 de fevereiro de 2024
Começa amanhã vacinação nas escolas de Aracaju
25 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Praias de Sergipe estão próprias para o banho

Além da boa qualidade da água, as praias de Sergipe oferecem muita tranquilidade

Uma ótima notícia, principalmente para quem está de férias e pretende curtir o bem bom do litoral sergipano: todas as praias de Sergipe estão em ótimas condições para o banho. É o que revela a última avaliação de balneabilidade feita pelo Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Na Grande Aracaju, as praias dos Artistas, Hawaizinho, Atalaia Velha, Praia do Bonanza (em frente à Passarela do Caranguejo), Banho Doce, Praia de Aruana, Praia do Robalo, Praia do Refúgio e Praia dos Náufragos (Viral) – todas na capital; além da Atalaia Nova e da Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros. No Litoral Norte foram coletadas amostras das Praias do Porto, Jatobá e Pirambu; e no Litoral Sul, Caueira, Praia das Dunas e Praia do Saco.

Semanalmente, a Adema faz a análise em 19 pontos de coleta nos litorais sul e norte, além da Grande Aracaju. Este estudo, que parte da amostragem da água de diferentes locais, verifica a presença de coliformes termotolerantes. Toda a coleta é feita em recipientes estéreis, com uma equipe especializada, que obedece a protocolos técnicos determinados pelo laboratório de análises químicas e microbiológicas da entidade.

Fonte: Adema (Foto:Secom/GS)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *