São Cristóvão prepara Romaria de Senhor dos Passos
2 de março de 2020
Tarifa de ônibus de Aracaju não será reajustada este ano
3 de março de 2020
Exibir tudo

Ponte de Santa Rosa será recuperada

O governo de Sergipe assinou, nesta segunda-feira (2), a ordem de serviço para início da reforma da ponte do município de Santa Rosa de Lima. O valor do investimento é de R$1, 7 milhão e a obra será realizada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER).

Em razão dos danos causados pelas fortes chuvas que caíram em Sergipe no mês de julho do ano passado e que danificaram a ponte, foi solicitado ao governo federal recursos para recuperá-la. “A obra está programada para ser realizada no prazo de seis meses, porém conversamos com a empresa para que o prazo fosse reduzido ao máximo, uma vez que a população já sofre há sete meses e precisamos que a obra seja realizada de maneira célere”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto.

Sobre os serviços, o secretário adianta que será feita a limpeza de todas as estacas e “colocaremos uma armadura ao seu redor e concretaremos, bem como faremos a utilização de dois gabiões, que são um tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência. São preenchidos com seixos ou pedras britadas além de serviços complementares”, pontua Ubirajara.

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Júnior, comentou sobre o transtorno e dificuldades que os moradores passam sem o acesso pela ponte. “Nós tivemos um custo muito maior com manutenção dos veículos da prefeitura, em especial das escolas, e as ambulâncias, pois o principal acesso, sem a ponte é uma estrada de piçarra. Até assaltos os munícipes já sofreram. A sensação agora, com a ordem de serviço assinada, é de alívio. Espero que seja entregue no prazo certo, pois toda a população anseia por isso”, disse o prefeito.

Por enquanto, com a interdição da ponte, o acesso a cidade pelo município vem sendo realizado por uma antiga estrada vicinal, que passa por dentro de uma fazenda e representa um desvio de cerca de 3 km para os habitantes que transitam pelo local.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *