Inscrições para o Sisu terminam nessa quinta
24 de janeiro de 2024
Encomendas superam envelopes na rotina dos carteiros
25 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Polícia flagra furto de água tratada no sertão de Sergipe

"Gato" de água descoberto pela Polícia em Poço Redondo

A Polícia Civil, em trabalho integrado com a Polícia Militar, Deso e Instituto de Criminalística, deflagrou a Operação Gato-pipa nesta quarta-feira (24), no município de Poço Redondo, no alto sertão sergipano. A ação visa cumprir 20 mandados de busca e apreensão, objetivando coibir desvios de água da Deso, destinados a abastecer carros-pipas ilegalmente.

Após minucioso trabalho investigativo da equipe coordenada pelo delegado Jorge Eduardo, que está à frente da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, foi possível concluir que, na região de Poço Redondo, estava sendo desviada a água das tubulações da Deso. Os levantamentos mostraram que o furto qualificado do bem mineral visa abastecer os carros-pipas vendidos aos pequenos produtores rurais da região.

Nesta quarta, após representação da Polícia Civil junto ao Poder Judiciário e expedição de autorizações de busca e apreensão por parte da Justiça, diferentes endereços foram visitados pelas equipes, para cumprimento dos 20 mandados. “Todos os locais estão sendo verificados, com o apoio da Polícia Militar, da Deso e do Instituto de Criminalística, tudo no sentido de verificar possíveis ligações clandestinas e subsidiar as investigações, para que os responsáveis sejam punidos pelo crime de furto qualificado de água”, citou o delegado Jorge Eduardo.

Operação Gato-pipa

O nome da operação combina o termo informal ‘gato’, referindo-se ao ato de clandestinamente desviar algo, neste caso a água, com a palavra ‘pipa’, em alusão ao carro-pipa, veículo usado para a execução dos crimes investigados nessa ação.

Fonte e foto: Secom G/S

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *