PT e PSB estão namorando
13 de julho de 2021
Deputado diz que Bolsonaro está cercado de “traíras”
13 de julho de 2021
Exibir tudo

Polícia flagra feira clandestina de gado em Sergipe

Nenhum animal possuía a documentação indicando o estado de saúde e a procedência

A Delegacia Especial de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra) deflagrou uma operação que identificou uma feira onde havia a comercialização de gado sem comprovação da origem e sem o documento de Guia de Trânsito Animal (GTA). A ação policial, que contou com o apoio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), ocorreu nesta terça-feira (13), em Nossa Senhora da Glória.

De acordo com o delegado Fernando Melo, a ação policial é fruto das investigações desenvolvidas pela Dercra. “Durante a investigação de furto e roubo de gado, temos visto que a maioria das cabeças são vendidas em feiras clandestinas. Começamos a monitorá-las e vamos começar a fiscalizar todas essas feiras para acabar com a clandestinidade”, citou.

Na ação dessa terça-feira, nenhum animal possuía a documentação indicando o estado de saúde e a procedência. “Hoje, em Nossa Senhora da Glória, nenhum desses animais possuía a GTA, documento que indica que o gado é sadio e veio de forma lícita para ser revendido. Aqui não tinha nenhum, bem como a feira não tinha autorização da Endagro”, complementou o delegado.

As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar a origem dos animais. “Os responsáveis já serão enquadrados em crime sanitário e vamos ver a origem de todos esses animais. Contamos com o apoio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Emdagro na fiscalização”, concluiu.

Fotos: Jorge Henrique/SSP

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *