Jornal Nacional explica nova Lei de autoria de Laércio
3 de setembro de 2015
Petroleiros entram em greve contra Plano de Negócios
3 de setembro de 2015
Exibir tudo

Polícia flagra dupla extraindo madeira de reserva legal

Policiais informaram aos dois homens sobre o crime ambiental

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagrou mais um crime ambiental, desta feita no povoado São José, em Santa Luzia do Itanhy, na região sul de Sergipe. Os militares faziam  o policiamento no município, onde ainda existe muita cobertura vegetal preservada e os crimes ambientais relacionados ao desmatamento são comuns. Às margens de uma estrada vicinal, os PMs viram uma grande quantidade de pequenos troncos de madeira armazenados.

Ao desembarcar da viatura para checar a situação, eles identificaram que estavam cortadas algumas espécies originárias do bioma, como Camboatã, Araçá e Biriba. Outro fato que chamou a atenção da guarnição é que o local de onde a madeira estava sendo retirada trata-se de uma “reserva legal”, que é uma área definida em lei e não pode ser explorada, salvo em algumas situações.

Assim, os policiais entraram na reserva, onde detiveram dois homens portando alguns utensílios para o corte das árvores. No decorrer da ação, a dupla justificou que retirava a madeira para servir como “estroncas” de cercas. Foi explicado aos infratores sobre o crime cometido, eles assinaram um termo circunstanciado e vão responder na Comarca de Santa Luzia do Itanhy.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *