Presidenciáveis sem palanque em Sergipe
12 de agosto de 2022
Vítima de AVC, ex-deputado está na UTI, mas consciente
12 de agosto de 2022
Exibir tudo

Polícia faz busca e apreensão na fazenda de Valdevan Noventa

Valdevan é alvo de operação policial

O ex-deputado federal Valdevan Noventa (PL) é um dos alvos de uma grande operação deflagrada, nesta sexta-feira (12), pela Polícia Civil de São Paulo. Ele e outros diretores do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) são suspeitos de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos ou valores e organização criminosa. Também são apurados crimes como ameaça, extorsão e apropriação indébita.

O mandato de busca e apreensão contra Valdevan está sendo cumprido por policiais civis de Sergipe no município sergipano de Arauá, onde o ex-parlamentar possui um haras com cavalos. Noventa foi foi cassado pela Justiça Eleitoral de Sergipe, em maio de 2020. Ele foi condenado pelo recebimento e por arrecadar recursos ilícitos e de origem não identificada. Em março deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão contra o ex-deputado, por unanimidade.

Matéria veiculada pelo Portal G1 lembra que Valdevan é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em em junho deste ano, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou a cassação do deputado bolsonarista porque entendeu que o Tribunal Superior Eleitoral inovou em relação ao entendimento das regras vigentes para cassar um político.

Nota do Sindmotoristas

O Sindimotoristas, entidade em que todos os acusados pelas irregularidades fazem parte, divulgou uma nota sobre a Operação da Polícia Civil de São Paulo. Veja abaixo:

“A assessoria de imprensa do Sindmotoristas esclarece que a entidade respeita e se coloca à disposição das autoridades para quaisquer atos que se fizerem necessários ao inquérito policial. Informa ainda, que sua diretoria foi surpreendida com a notícia da operação e que seu departamento jurídico está acompanhando o caso.

De modo preliminar, a entidade esclarece que tratam-se de apontamentos de eventuais indícios de um inquérito AINDA EM CURSO, o qual nem mesmo os investigados e seus advogados tiveram acesso. Portanto, tais respostas serão oportunamente apresentadas aos autos e aos veículos de comunicação.

Por fim, é importante destacar que o Sindmotoristas é um dos sindicatos mais atuantes e comprometidos com a classe trabalhadora do país. E no que tange a transparência, a entidade tem todas as suas contas aprovadas em assembleias e de modo unânime por toda a categoria, eventos que contam com ampla divulgação e cobertura da imprensa“.

Clique aqui e veja a matéria completa no portal G1

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *