Leia o resumo dos jornais desta segunda
19 de outubro de 2015
André Moura pede votos para presidente da Câmara Federal
19 de outubro de 2015
Exibir tudo

Polícia faliu

Policiais militares de Sergipe vão às ruas amanhã protestar contra a falta de segurança. Enlutada com os assassinatos de dois sargentos, a tropa decidiu reagir, cobrar providências ao governo contra a onda de criminalidade que assola o Estado. Ora, se os próprios policiais estão se sentindo ameaçados, o que dizer da população? Esta vive enclausurada em casa e quando sai para trabalhar depara-se com a falta de proteção, sendo alvo fácil para todo tipo de marginais. Portanto, a manifestação organizada pelos policiais militares é a prova cabal de que a segurança pública de Sergipe faliu de vez, a ponto de nem mesmo quem ganha para proteger a sociedade se sente seguro, está pedindo socorro. Agora, só resta aos sergipanos implorar pela proteção divina.

Taxa do lixo

Um auxiliar do prefeito João Alves Filho (DEM) garantiu ontem que existe mesmo a intenção de se criar a taxa do lixo. O moço revelou que em breve o projeto neste sentido será enviado para a aprovação da Câmara Municipal de Aracaju. O auxiliar ainda disse não achar nada demais a criação deste novo tributo, pois o povo reclama, mas termina pagando, como está fazendo com a taxa de iluminação pública. Uma lástima!

Mais educação

O governo deve mandar esta semana para a Assembleia cinco projetos de lei que compõem o Programa Sergipe Educação Mais. A idéia é criar o Plano Estadual de Educação, reformular a gestão democrática nas escolas, criar o Programa Sergipe para o Mundo, vincular um quarto do ICMS municipal ao desempenho da escolar, implantar o Sistema de Avaliação da Educação Básica, e instituir o Prêmio Educação de Qualidade. O que será que o Sintese pensa sobre tudo isso?

Hino ameaçado

Dependendo da maioria dos imortais da Academia Sergipana de Letras, o Hino Oficial de Sergipe será jogado na lata do lixo. É o que publica o amigo Ivan Valença no Jornal da Cidade. Por sugestão do professor Jouberto Uchoa, os acadêmicos decidiram enviar um ofício ao governo propondo a realização de um concurso para escolher um novo Hino, que seja menor e tenha uma música mais fácil do que a atual. Isso ainda vai dar muito barulho e pode até terminar em samba.

Concurso

O Detran de Sergipe vai abrir 100 vagas em concurso público para vistoriador de veículos visando atender as necessidades de todas as suas unidades da capital e do interior. O órgão também trabalha a implantação de simuladores de direção pelas autoescolas e a realização da vistoria eletrônica, que já está em andamento. Esta informação é do blog Primeira Mão.

Promessas de palanque

E se você se afobá

E pegá com lerolero,

Zangado, falando séro

Querendo se revortá,

Pedindo pra lhe pagá

Todas promessas que fez,

Ele, com estupidez

Fica cheio de maliça,

Dá logo parte à poliça

E lhe mete no xadrez.

O cordel acima é do imortal Patativa do Assaré

De olho em 2016

E o PT pretende fazer bonito nas eleições municipais do próximo ano. Pelo menos foi o que ficou decidido na reunião do Diretório Estadual do Partido, realizada em Aracaju no último final da semana. O presidente da sigla, Rogério Carvalho, disse que sua tarefa é definir com a militância a melhor estratégia de disputa e fortalecimento do PT sergipano. Para tanto, ele decidiu permanecer em Sergipe até as eleições de 2016.

Desleixo

Um profissional de saúde jura que um equipamento moderno de Raio X está desativado na Unidade Nestor Piva, por falta de uma simples película. É que a Secretaria da Saúde de Aracaju deixou de fazer o pedido ao fornecedor antes que acabasse o estoque de películas. Equipamento idêntico ainda funciona na UPA Fernando Franco, mas deve parar nos próximos dias pelo mesmo motivo. Pode, um desleixo desse?

Provas falsas

São falsas as fotos de supostas capas de dois modelos de provas e o tema da redação do Enem de 2015 que circulam pelas redes sociais. O desmentido é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No próximo fim de semana, mais de 7,7 milhões de estudantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma prova de redação.

Sem CNH

Uma liminar da Justiça Federal proíbe a exigência do uso da carteira de habilitação pelos pilotos de ciclomotores, as chamadas ‘cinquentinhas’. O argumento para não se exigir a CNH é que o Código de Trânsito Brasileiro diferencia ciclomotores de motocicletas e automóveis. Também alega-se que não existem cursos preparatórios específicos para condutores de ciclomotores. Então, tá!

Morreu na praia

O Confiança nadou, nadou e morreu na praia. Ao ser derrotado ontem pelo Londrina, o time proletário acordou do sonho de passar para a Série B. O vamos subir Dragão ficou, mais uma vez, para depois. Agora é pensar no campeonato sergipano e em se manter na série C no ano que vem.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *