Saúde sem rumo nem direção
13 de maio de 2021
Modernização, ampliação e segurança na Educação
13 de maio de 2021
Exibir tudo

Polícia prende quadrilha que usava o aplicativo OLX

Suspeito de aplicar golpe sendo preso em Aracaju

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Desapega. Após quase oito meses de investigação, equipes da 9ª Delegacia Metropolitana chegaram a uma associação criminosa especializada em aplicar golpes através do aplicativo OLX. O grupo tinha como modo de ação criminosa a simulação de depósitos bancários para aquisição de produtos anunciados por suas vítimas no aplicativo.

Segundo o delegado Gilberto Guimarães, o objetivo da operação foi prender integrantes da associação criminosa, recuperar os bens subtraídos e apreender objetos ilícitos durante as buscas nos imóveis levantados. Mais de 60 policiais civis cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão em bairros de Aracaju, Lagarto e Macambira. O prejuízo identificado até o momento gira em torno de R$ 30 mil.

“Foram presos quatro investigados. A ação também apreendeu R$ 102 mil. Foi solicitado à Justiça o bloqueio de todos os bens e de contas bancárias para que sirva de meio de ressarcimento das vítimas que não tenham os bens recuperados”, detalhou o delegado. O policial revelou que vários alvos serão ouvidos na 9ª Delegacia Metropolitana, após a operação. Os depoimentos serão cruciais para a continuidade das investigações.

O golpe

Os criminosos visualizavam os anúncios de venda de algum bem que os interessasse, principalmente aparelhos celulares, TV, console de jogos e outros eletroeletrônicos. Eles mantinham contato com os anunciantes, demonstrando interesse na aquisição do objeto. Em seguida, marcavam encontro pessoal, negociavam valores e simulavam o pagamento mediante transferência bancária com uso de envelope vazio.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *