No Carnaval, Sergipe foi o 1º em ocupação hoteleira do país
9 de março de 2022
Artistas pedem ao Senado para barrar projetos contra o meio ambiente
9 de março de 2022
Exibir tudo

Polícia de Sergipe atende 200 denúncias e prende nove pessoas

Policiais civis de Sergipe foram prender os acusados em Mato Grosso e São Paulo

A Polícia Civil de Sergipe apurou 200 denúncias, atendeu 580 vítimas e cumpriu nove mandados de busca, apreensão e prisão. A “Operação Resguardo”, desencadeada no estado nestas segunda (7) e terça-feira (8), foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e visou combater os crimes relacionados à violência contra a mulher e foi desenvolvida simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal.

Em Sergipe, ação policial foi realizada pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju, e pelas delegacias subordinadas de atendimento a Grupos Vulneráveis dos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros e pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), juntamente com as delegacias municipais e distritais.

A operação foi desenvolvida no país em parceria da Secretaria de Operações Integradas com as Polícias Civis dos estados e do Distrito Federal, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Seu foco principal foram as denúncias de crimes registradas pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, e do Disque-Denúncia (181), da Polícia Civil.

Números

Em nível nacional, a “Operação Resguardo” instaurou 309 inquéritos policiais e concluiu outros 186. Ao final da ação, 90 pessoas foram presas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *