Metamorfose petista
9 de janeiro de 2020
Porto da Folha vai ganhar o Museu do Vaqueiro
9 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Um recanto de águas frias cercadas por paredões

Uma boa pedida é subir os poções de um a um

Uma seqüência de mais de oito poços de água doce está localizada no município de Itabaiana. Para os aventureiros, vale rapel, escalada entre os paredões rochosos por onde a segue a correnteza. Ou para os amantes da natureza, nada como um belo banho nas suas águas.

Para quem tem maior preparo físico e disposição, sempre uma boa pedida é subir os poções da Ribeira de um a um. Um desafio que requer uma certa programação, conhecimento da intensidade das águas do Rio das Pedras, onde acampar e qual a melhor época do ano.

Os moradores locais sempre recomendam os banhos no verão, quando a água fica um pouco mais quente. E acrescentam que para fazer uma visita, vale dias mais calmos – ou seja, fuja dos domingos.

Como chegar

Segue de Aracaju pela BR-101 e pega o viaduto via BR-235, sentido Itabaiana. Passando do Parque dos Falcões deve-se ficar atento à entrada, que fica à esquerda do povoado Ribeira. A estrada é de piçarra e segue até a pracinha, única parte com paralelepípedo. Nessa altura, continua reto num sentido de descida. Agora conte até o terceiro mata-burro, se mantenha à direita, passe duma cancela, pegue a estradinha até avistar a último poção. Esse caminho termina numa área desmatada que hoje muitos visitantes colocam suas barracas, carro, motocicletas e bicicletas.

Fonte: Portal Overmundo (foto/Blog Elshx)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *