Galinhas não resistem ao calor muito elevado
17 de abril de 2017
Negras são maioria nos presídios
17 de abril de 2017
Exibir tudo

PM descobre cativeiro de animais

Entre os animais apreendidos pela Polícia estão 15 cágados

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagrou numa chácara em São Cristóvão animais silvestres mantidos em cativeiro. Chamou a atenção dos policiais a grande quantidade de gaiolas com pássaros expostas na varanda da casa.

Ao desembarcarem para fazer a abordagem e com a autorização do proprietário da propriedade, os militares perceberam que se tratava de um criadouro clandestino de animais silvestres. Além dos passarinhos engaiolados, eles também flagraram pequenos cativeiros com várias espécies de animais.

O dono da chácara confessou que alguns animais tinham se reproduzido ali mesmo, enquanto outros foram doados. Negou, porém, que os animais eram capturados ou reproduzidos para venda. Diante do exposto, foi explicado ao infrator, um senhor de 59 anos, que, caso desejasse continuar com a criação de reprodução de animais silvestres, seria necessária a autorização dos órgãos ambientais.

Apreensões

Durante a ocorrência, foram apreendidos 15 cágados, oito preás, dois papagaios, dois periquitos e dezenas de pássaros silvestres, totalizando 54 animais. O homem, para não ser conduzido à delegacia, concordou em assinar o termo circunstanciado no próprio local e vai responder no Juizado Especial Criminal de São Cristóvão por crime ambiental previsto no artigo 29, da Lei 9.605/98.

Fonte e foto: Ascom/PM-SE

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *