Tadeu Schmidt é escolhido o embaixador do McDia Feliz 2022
14 de julho de 2022
Sergipe registra em dois anos 4,2 mil medidas protetivas de urgência
14 de julho de 2022
Exibir tudo

Pilotos chegam em Aracaju para Copa Brasil de Kart

A competição vai acontecer de 20 a 30 deste mês

Faltando apenas sete dias para início da 23º Copa Brasil de Kart, pilotos de todo o país desembarcam em Aracaju e elogiam a estrutura do Kartódromo Emerson Fitipaldi, na Orla de Atalaia. A competição acontecerá de 20 a 30 de julho e contará com a participação de mais de 200 pilotos. A entrada para o evento é gratuita.

A qualidade do asfalto, o traçado que permite que os karts atinjam o máximo de velocidade, a estrutura do kartódromo e as belezas da orla de Atalaia são alguns dos pontos positivos que os pilotos estão elogiando a competição em Aracaju.

O piloto paulista que corre na categoria F4 Super Sênior, Alex Grigoletto, que conquistou o Brasileiro de kart em 2018, comentou sobre a qualidade do asfalto da pista. “A pista está com um asfalto bom, já tínhamos feedback de pessoas que vieram treinar antes e vi muito elogios da estrutura, como também da pista depois da reforma. Este é meu primeiro ano nesta categoria, antes era da F4 Sênior, onde fui campeão em 2018, e agora pretendo conquista este título”.

O piloto sergipano que corre F4 Júnior, João Darnel, de apenas 15 anos, falou da expectativa de correr em casa. “Acho muito importante essa visibilidade do nordeste e ter um campeonato tão grande, o segundo maior do Brasil, onde vai reunir pilotos de alto nível do Brasil inteiro. Pretendo fazer um competição boa”, disse.

Copa Brasil de Kart

O campeonato será dividido em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho – terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Fonte: Assessoria da Copa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *