Petroleiros preparam greve geral agora para setembro
12 de setembro de 2015
Trabalho extra está sendo cada vez mais procurado
12 de setembro de 2015
Exibir tudo

PF quer ouvir Zé Eduardo Dutra na Operação Lava a Jato

Zé Eduardo Dutra está seriamente doente

Entre as pessoas que o delegado da Polícia Federal, Josélio Azevedo de Sousa, quer ouvir sobre a Operação Lava a Jato está o diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, Zé Eduardo Dutra (PT). Na solicitação enviada ao Supremo Tribunal Federal pedindo autorização para ouvir quase 40 pessoas, o policial afirma que pretende aprofundar a apuração envolvendo o PT.

No início das investigações sobre a Operação Lava a Jato, a imprensa do Sudeste chegou a divulgar que Eduardo Dutra havia sido citado pelo Alberto Youssef como um dos beneficiados com as propinas. Em seguida, os mesmos jornais que veicularam a informação se desculparam com Dutra, alegando que, na verdade, o doleiro afirmou jamais ter tido qualquer contato com o ex-presidente da estatal e ex-senador sergipano.

Por está seriamente enfermo, Dutra se encontra de licença da Diretoria Corporativa e de Serviços da Petrobras. Aliás, ele foi o único dirigente preservado na estatal quando Graça Foster renunciou a presidência da Companhia e foi seguida por toda a diretoria.

Indicado para a Diretoria Corporativa e de Serviços em 2012, o ex-senador Zé Eduardo Dutra presidiu a Petrobras de 2003 a 2005, e fez parte do Conselho de Administração da companhia e da Petrobras Distribuidora. Em sua carreira, também foi presidente da Petrobras Distribuidora e exerceu a atividade de geólogo na Petrobras Mineração (Petromisa) e na companhia Vale.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *