Leia o resumo dos jornais deste sábado
29 de julho de 2017
Mega-sena milionária sai para o Rio
30 de julho de 2017
Exibir tudo

Petrobras vai vender campos de petróleo em Sergipe

Equipe pioneira do campo de Guaricema. Da esquerda para a direita: geólogo Paulo de Tarso, engenheiro Ely de Almeida, geólogo Antenor Muricy e engenheiro Helio Falcão

A Petrobras começou a etapa de divulgação das oportunidades de desinvestimento referentes à cessão da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em sete conjuntos de campos em águas rasas. Entre eles está o Pólo Sergipe Mar, composto pelos campos Caioba, Camorim, Dourado, Guaricema e Tatuí. Foi no campo de Guaricema que a Petrobras produziu pela primeira vez na plataforma continental, em 1968.

Os projetos somam 30 concessões, localizadas, além de Sergipem nos estados do Ceará, do Rio Grande do Norte, do Rio de Janeiro e de São Paulo. A parcela da companhia na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no primeiro semestre de 2017, atingiu 73 mil barris de óleo equivalente por dia.

Em todas as concessões, a Petrobras é operadora com 100% de participação. A exceção é nos projetos de Pescada e de Arabaiana, nos quais a companhia participa com 65%, em parceria com a empresa Ouro Preto Óleo e Gás, que detém 35%.

Os comunicados, por meio de teasers que contêm as principais informações sobre cada uma das oportunidades, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras, por meio do link http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

Após a divulgação do teaser, segue uma ordem nos comunicados até chegar ao fechamento da operação. A primeira é o início da fase não vinculante, quando for o caso. Depois o início da fase vinculante, seguido da concessão de exclusividade para negociação se houver necessidade, a aprovação da transação pela diretoria executiva e pelo conselho de administração, considerados a alta administração e a assinatura dos contratos, para enfim, ser realizado o fechamento da operação, chamado de closing.

(Crédito/Agência Petrobras)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *