Polícia Civil de Sergipe lança nova Delegacia Virtual
14 de julho de 2021
Exame de fezes
15 de julho de 2021
Exibir tudo

Petrobras seleciona alunos para programa de inovação

Estudantes serão selecionados para trabalhar no mercado de óleo e gás

A Petrobras está com inscrições abertas para universitários de todo o país participarem da segundo edição do Petrobras Conexões para Inovação. O programa é uma iniciativa da estatal, em parceria com a PUC-Rio e o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP). Quem for selecionado ganhará uma bolsa mensal e trabalhará de casa (home office). A iniciativa constitui uma oportunidade para alunos de graduação que queiram aprender na prática sobre inovação e tecnologia. As inscrições vão até o dia 30 de julho, e as atividades começarão em setembro de 2021.

“O objetivo é gerar inovação”, diz a estatal. “Para isso, 24 estudantes serão selecionados e desafiados a transformar o mercado de óleo e gás por meio do desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços baseados em tecnologia, usufruindo do know-how da universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras. Eles aprendem a utilizar tecnologias emergentes como Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.”

Candidatura

Podem se candidatar para este módulo, batizado de Ignição, universitários sem experiência anterior, de qualquer instituição superior e área de formação, com 18 anos ou mais. Todos recebem a bolsa-auxílio – o valor não foi informado. A duração do programa é de 15 meses. A Petrobras explica que a metodologia é baseada em desafios, na multidisciplinaridade e no desenvolvimento de comportamentos do profissional do século 21.

De acordo com a estatal, a “multidisciplinaridade é um ponto central do programa” e são esperadas as participações de alunos de diversas universidades e cursos, como informática, comunicação, engenharias, letras, administração, direito, artes e design, biblioteconomia, dentre outros. A instituição ressalta que não é necessário ter conhecimento na área, já que “o participante desenvolverá soluções inovadoras ao mesmo tempo em que aprende a utilizar novas tecnologias durante o programa”.

Para mais informações acesse o edital 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *