Hoje tem Lua de Sangue
15 de maio de 2022
Justiça Eleitoral pôs fim a tradição de fraude nas votações
15 de maio de 2022
Exibir tudo

Suspensa venda de campos petrolífero em Sergipe

Decisão da Petrobras está relacionada à sua melhoria financeira

Com melhora financeira, a Petrobras desistiu de vender concessões na Bacia de Sergipe-Alagoas. A estatal comunicou ter decidido encerrar o processo de venda parcial de quatro concessões localizadas em águas profundas e representadas pelos campos de Agulhinha, Budião, Budião Noroeste, Budião Sudeste, Cavala e Palombeta.

A petrolífera avalia constantemente seu portfólio e, considerando o alinhamento das concessões à estratégia da companhia e a melhoria dos indicadores econômico-financeiros da Petrobras, as concessões foram mantidas integralmente na carteira, marcando o início do desenvolvimento de uma nova fronteira em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.

No comunicado, a Petrobras também reforçou o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e afirma seu foco em ativos em águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, com alta produtividade e com menores emissões de gases de efeito estufa.

Compartilhe:

2 Comments

  1. Edivaldo disse:

    Não acredito nesse governo e nos senadores e deputados dele.

  2. WALTER+PIMENTEL+GOMES disse:

    Muito provavelmente é mais uma jogada de o PR para conquisrar votos. A venda de parte dessa importantíssima província petrolífera é um crime de lesa pátria. Mas certamente se ele conseguisse se reeleger voltaria à carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *