Parafusos, uma herança da escravidão
22 de janeiro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta segunda
23 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Pesquisas sem valor

Embora feitas por institutos conceituados, não têm qualquer serventia as pesquisas para governo de Sergipe divulgada nos últimos dias. Ninguém mais do que a classe política sabe que, até o início da campanha eleitoral de 2018, uma série de fatores mudará naturalmente os índices apurados no momento. Tanto isso é verdade que as lideranças citadas nas consultas evitaram comentá-las, deixando a divulgação dos índices a cargo de amigos e correligionários. Na verdade, estas pesquisas servem apenas para manter vivo o debate eleitoral neste período de recesso parlamentar. Portanto, as consultas de opinião pública que estão circulando por aí serão colocadas no esquecimento por tantas outras a serem feitas no decorrer deste ano.

JB na folia

E quem se esbaldou no Fest Verão Sergipe foi o governador Jackson Barreto (PMDB). Enquanto o cantor Wesley Safadão agitava a galera, JB visitava os camarotes, fazendo a política da boa vizinhança. Abraçou aliados e adversários, deixando transparecer para a oposição que o governo dele é como coração de mãe, sempre cabe mais um. Aff Maria!

Recado cifrado

Pelas redes sociais, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), novo líder da oposição sergipana, mandou o seguinte recado: “Certos apoios, anunciados como simples acordos políticos, parecem mais cobertura de interesses privados colocados na conta de lucros & perdas”. A quem Vavá teria dirigido esta carapuça? Crendeuspai!

Troca de prefixo

E o radialista George Magalhães está trocado a rádio 103 FM pela Liberdade FM, onde apresentará o programa matinal “A hora da verdade”. Pelas redes sociais, o comunicador avisa que, a partir do próximo dia 6, está mudando de prefixo, mas permanecerá “com o compromisso de bem informar a população sergipana”. A contratação de George é o começo das mudanças feitas pela nova direção da Liberdade FM, recentemente comprada pelo grupo empresarial Postos Presidente.

Corda bamba

E a grande imprensa não se cansa de publicar o balança mais não cai do deputado André Moura (PSC). Segundo o Correio Braziliense, “crescem a cada dia as especulações de que o presidente Michel Temer substituirá o líder do governo na Câmara Federal. As apostas agora se voltam para o PSB, de forma a manter o partido mais próximo do Planalto”. Viche Maria!

Boquinha

O ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB), arranjou uma boquinha oficial. A convite do governador Jackson Barreto (PMDB), o pastor vai chefiar o escritório do governo de Sergipe em Brasília. Teoricamente, quem ocupa o cargo acompanha os pleitos do Executivo sergipano nos ministérios e tenta liberar recursos federais. Na prática, porém, não passa de uma bela boquinha custeada pelo contribuinte para agradar políticos aliados sem mandato. Cruzes!

Dedo no suspiro

O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa, impediu a nomeação, como assessor daquela corte, de Igor Albuquerque, ex-secretário de Orçamento e Gestão da Prefeitura de Aracaju. Como outras secretarias, a do rapaz também está sendo investigada pelo próprio Tribunal de Contas. Igor seria contratado para o gabinete da conselheira Angélica Guimarães. Marminino!

Na muda

O tucano José Carlos Machado está na muda. Pelas redes sociais, o ex-vice-prefeito de Aracaju diz se sentir completamente liberado para tomar a decisão que lhe convém. Ele revela não saber ainda se sairá do PSDB após o senador Eduardo Amorim assumir o comando do partido. “Vou conversar com ele e, a partir daí, tomarei uma decisão”, promete. Machadão confessa que se sentiu “honrado, lisonjeado”, com o convite do governador Jackson Barreto para se filiar ao PMDB. Então, tá!

Fórmula maldosa

O deputado federal Valadares Filho (PSB) criticou a proposta de parcelamento do salário de dezembro feita aos servidores de Aracaju pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). “Vai repetir a mesma fórmula maldosa de seu padrinho político, Jackson Barreto. Infelizmente, cada ato da nova gestão municipal comprova o que sempre disse: Edvaldo não passa de um mero secretário do governador”. Deus do Céu!

Violência

Pesquisa revela que 98% da população conhecem a Lei Maria da Penha e que para 86% dos entrevistados, as mulheres passaram a denunciar mais os maus-tratos depois da existência da lei. Feito pela Data Popular, o estudo mostra ainda que sete em cada 10 consultados acreditam que a mulher sofre mais violência dentro de casa do que em espaços públicos. Outros 50% acham que a mulher se sente mais insegura em casa do que fora. Misericórdia!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *