Leia o resumo dos jornais desta terça
30 de maio de 2017
Caixa pagará danos morais coletivos por demora em fila
30 de maio de 2017
Exibir tudo

Pesquisa sem valor

Embora realizada por uma empresa séria, a recente pesquisa política feita em Sergipe não tem lá muita serventia. Até o início da campanha eleitoral de 2018, uma série de fatores mudará naturalmente os índices apurados agora pelo Instituto Paraná. Tanto isso é verdade que mesmo os políticos bem colocados na avaliação falaram pouco ou nada sobre os percentuais divulgados. Experientes, eles sabem que esta consulta de opinião pública apenas baliza a situação de momento, não tendo qualquer repercussão futura, pois outros estudos a colocarão no esquecimento.

Visão lunar

De tantos buracos, as ruas e avenidas de Aracaju parecem a Lua. A pavimentação da cidade já estava caótica, mas ficou pior depois das últimas chuvas. Nem precisa dizer que os donos de borracharias e revendas de pneus e amortecedores não se cansam de aplaudir a administração do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Céus!

Alô, alô…

Um cidadão foi assaltado em frente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na zona norte de Aracaju. Correu para pedir socorro aos policiais, porém recebeu um não como ajuda. Foi informado que só seria socorrido se, antes, telefonasse para o 190 e desse detalhes do assaltante que, aquela altura, já havia dado no pé. Pode?

Aqui não!

Do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral: “O TSE não é joguete de ninguém”. Ah, bom!

Defesa social

O coronel da reserva da Polícia Militar, Luiz Fernando de Almeida, é o novo secretário de Defesa Social de Aracaju. A ele estarão subordinadas a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), além do Procon municipal. Embora ainda não tenha data e horário, a posse de Luiz Fernando acontecerá na próxima semana.

Preocupados

Segurança, emprego e saúde são os temas que mais preocupam nossos jovens. Pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional da Juventude também mostra que 67% dos entrevistados apontam a corrupção como um dos problemas que mais incomodam a juventude. O estudo revelou, ainda, o otimismo da rapaziada. Do total entrevistado, 91% responderam acreditar que podem “mudar o mundo”. E podem!

Mão na grana

O governo de Sergipe começa a pagar amanhã, a folha de pessoal deste mês. De acordo com a Secretaria de Comunicação, receberão os salários nesta quarta-feira (31) os servidores da Secretaria de Educação, Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase, aposentados e pensionistas do Funprev. Não há previsão sobre quando o governo pagará aos demais servidores estaduais.

Não gostou

E o senador Eduardo Amorim (PSDB) não gostou de ser xingado quando entrou no avião na semana passada. Em nota, o tucano considerou “lamentável este tipo de comportamento agressivo e desrespeitoso. Como homem de bem, não revidarei as agressão”. Segundo Amorim, os xingamentos foram promovidos por pessoas ligadas a partidos políticos. Eitcha!

Pires nas mãos

O governador Jackson Barreto (PMDB) seguiu hoje para Brasília. À tarde, ele se reúne com os colegas do Nordeste visando afinar o discurso sobre temas do interesse da região para defendê-las na reunião de amanhã com os governadores de todo o país. Difícil é conseguir alguma coisa nesta grave crise política em que se enfiou este governo temerário. Aff Maria!

Diretas já!

E quem visitou ontem a seccional sergipana da OAB foi o deputado federal Valadares Filho (PSB). Na conversa com Henri Clay Andrade, presidente da Ordem, Vavazinho defendeu que, caso o presidente Michel Temer (PMDB) perca o mandato, o sucessor seja escolhido por eleição direta. Também reforçou seu voto contra as reformas tributária e da Previdência.

Livro novo

A jornalista Vivian Reis lança o livro “A Fórceps”, que trata sobre a violência doméstica e o empoderamento da mulher. Publicada pela Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe, a obra será lançada às 17h desta terça-feira, no Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, em Aracaju. Prestigie!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *