Senador quer obrigar Lira a retomar comissões para MPs
6 de março de 2023
Petistas de Sergipe vivem entre tapas e beijos
6 de março de 2023
Exibir tudo

Peixe do mar é capturado no Velho Chico

Peixe de água salgada, o camurupim foi pescado a 200 quilômetros do mar

(Clique na foto para ampliar)

Um peixe camurupim (Megalops atlanticus), de mais de dois metros de comprimento e comum no Oceano Atlântico, foi capturado por um pescador no rio São Francisco, no trecho dos municípios de Piranhas (AL) e Canindé do São Francisco (SE). O que chamou a atenção é que o camurupim é de água salgada e o local onde ele foi capturado está a mais de 200 quilômetros da Foz do Rio São Francisco, localizada entre Brejo Grande (SE) e Piaçabuçu (AL).

Após a captura, o pescador publicou uma foto ao lado do peixe, mostrando que o animal é algumas dezenas de centímetros maior do que ele. A estimativa é que o peso possa ultrapassar mais de 100 quilos. Essa não é a primeira vez que um peixe da mesma espécie é capturado nas águas do Velho Chico, especificamente em Piranhas. Em 2017, pescadores capturaram um camurupim. A única restrição ambiental no habitat da espécie é temperatura. Súbitas mudanças climáticas podem levá-los à morte em grande número.

Segundo informações do site Pesca Nordeste, especializado em pesca esportiva, a ocorrência do camurupim é notada principalmente em águas quentes das regiões tropicais do Leste a Oeste do Oceano Atlântico. O peixe também é encontrado em grande quantidade a Leste dos Estados Unidos, Nordeste do Brasil, Oeste da costa africana (Senegal, Congo) Caribe, Golfo do México, Panamá Costa Rica e ocasionalmente na Argentina, ao longo da costa de Portugal, Açores, Sul da França, no Leste do Atlântico.

Fonte e fotos: Site Italotimoteo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *