Neste sábado tem feira livre em seis bairros Aracaju
9 de dezembro de 2023
Senador é contra entregar o cofre de Aracaju a André Moura
9 de dezembro de 2023
Exibir tudo

Paulinha Abelha aparece em show da Calcinha Preta

A cantora Paulinha Abelha foi recriada digitalmente por Inteligência Artificial

O vocalista Daniel Diau precisou ser amparado pelos colegas da banda

Falecida em fevereiro do ano passado, aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha apareceu de repente na gravação do DVD da banda Calcinha Preta, na última quinta-feira levando o público ao delírio e ás lágrimas. O vocalista Daniel Diau, seu colega de banda, precisou ser amparado pelos demais integrantes do Calcinha Preta.

Enquanto a banda tocava no show gravado em Salvador e que será transformado em DVD, a cantora apareceu no telão e deixou uma mensagem para todos os presentes. “Olá, meu povo. Tudo bem com vocês? Há 20 anos eu estava cantando aqui, cantando na gravação do nosso primeiro DVD, mas hoje vocês é quem serão a minha voz”, disse a imagem, criada usando a Inteligência Artificial.

Paulinha Abelha entrou na Calcinha Preta em 1998, e entre idas e vindas, ficou por 12 anos como umas das principais vozes do grupo. A artista será homenageada na gravação do DVD. A produção organiza um show de luzes com centenas de drones. Ela participou de sucessos como “Você Não Vale Nada”, “Louca Por Ti”, “Ainda Te amo” , “Baby Doll” e “Liga Para Mim”. A cantora foi homenageada na música que leva o seu nome, “Paulinha”.

A cantora foi internada às pressas em Aracaju com problemas renais e seu quadro evoluiu para coma profundo, da qual ela nunca mais acordou, levando a agravamentos neurológicos e morte encefálica. Em homenagem a Paulinha, o grupo de forró cantou Louca Por Ti, uma versão de Dust in the Wind, que fez sucesso na voz da cantora falecida.

Fonte: Portal Jornal Metro (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *