Estudo avalia sistemas de cultivo de ostras no Nordeste
17 de fevereiro de 2016
Nova bioinseticida contra Aedes em fase final de produção
17 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Patrões se negam a assinar acordo com os comerciários

Ronildo Almeida criticou a falta de respeito dos patrões

O presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe, Ronildo Almeida, criticou hoje a falta de respeito do setor patronal para com os trabalhadores, por terem se negado a assinar o acordo da data-base de primeiro de maio, fechado sob a mediação do dr.  Nilson Socorro,representando o Ministério do Trabalho. “Os trabalhadores do comércio de Sergipe exigem respeito dos patrões para com a categoria”, disse Ronildo.

Ronildo Almeida explicou, que o processo de negociação nem sempre é fechado nesta data, tendo como exemplo o do ano anterior, nos seguimentos de farmácias e supermercados. Apesar de ter sido fechado na Delegacia Regional do Trabalho, o representante dos supermercados, Abel Gomes;  o representante das Farmácias, Alex Cavalcante e o representante do setor de Tintas e Derivados, Fernando Morais, não assinaram o texto , conforme amplamente negociado diante da autoridade do Ministério do Trabalho.

Segundo Ronildo Almeida, ficou pendente de acordo o Sindicato dos Atacadistas, que tem como representante nas negociações, o vice-presidente da Fecomércio, Hugo França; e o setor de vendas de veículos, que desde a gestão de Antônio Valença até a gestão atual, de Chíntya Farias Souto, não assinam o acordo. “Esses setores do comércio de Sergipe podem ser considerados pelos trabalhadores, como desumanos, porque se negam a participar de acordos que objetivam atender aos direitos da categoria”, esclareceu Ronildo.

Patronato

O patronato do comércio de Sergipe, muito bem fortalecido pela classe politica dominante, a exemplo do deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade-SE), presidente da Federação do Comércio e dos Conselhos do SESC/SENAC – que deveria zelar pelos trabalhadores – ignora totalmente as dificuldades por que passa a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras no comércio de Sergipe.

Para o presidente da FECOMSE, é preciso que os políticos não queiram apenas os votos dos trabalhadores para se elegerem e continuarem nos cargos públicos, desde o vereador,prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e governador do Estado. “É importante se refletir, que Sergipe é possuidor de uma das maiores rendas per-capita do Nordeste e tem se mantido com o comércio aquecido em suas vendas. Esperamos dos empregadores do comércio e serviços, sensibilidade no trato com seus empregados, que são geradores de renda, através do trabalho de cada um”, concluiu Ronildo Almeida.

Fonte: Ascom/FECOMSE (Crédito/Infonet)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *