Leia o resumo dos jornais desta sexta
19 de maio de 2017
Um pote de leite materno sustenta até 10 recém-nascidos
19 de maio de 2017
Exibir tudo

Pato manco

Flagrado com a boca no gravador endossando a compra do silêncio do amigo do peito e presidiário Eduardo Cunha, o ainda presidente Michel Temer (PMDB) virou um pato manco, expressão cunhada para taxar os políticos em fim de carreira. Não tardará o dia em que o garçom do Palácio lhe servirá café frio e água quente, como fazem com políticos em fim de mandatos. Ao insistir em se manter no cargo visando preservar o foro privilegiado, Temer só ajuda a viabilizar as eleições diretas para seu sucessor. Está evidente que, diante de tantas falcatruas praticadas pela classe política, o povo não aceitará que o futuro presidente seja escolhido indiretamente por um Congresso cheio de propineiros. Portanto, o peemedebista pode até não renunciar, mas será destronado por um impeachment ou pela cassação da chapa Dilma-Temer, remédio jurídico quase consensual na Justiça Eleitoral.

Chegaram tarde

O governador Jackson Barreto (PMDB) e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), erraram o momento de pedir recursos à Brasília para custear os festejos juninos. Correram a sacolinha justo no dia em que o governo de Temer estava acabado. Às voltas com a gravação atestando a compra do silêncio de Eduardo Cunha, o ainda presidente Temer não tem cabeça para pensar em festa. Pior, o ministro da Cultura, Roberto Freire, que prometeu ajudar JB e Edvaldo, já debandou do governo.

Só chumbinho

A coisa é pior do que se imagina. Pois não é que o deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário, assistiu o nascimento de um roedor. Na desesperada tentativa de reduzir o impacto da denúncia contra Michel Temer, Moura disse que “a montanha pariu um rato”. Aconselha-se ao deputado comprar alguns quilos do veneno chumbinho para matar o gabiru recém-nascido e as inúmeras ratazanas que infestam Brasília. Misericórdia!

Caso de Polícia

A direção do PMDB sergipano vai à Polícia se queixar contra os manifestantes que, ontem, apedrejaram a sede do partido, no centro de Aracaju. João Gama, presidente da legenda, anexará à denúncia fotografias das pessoas que estavam nas imediações da sede do PMDB quando ocorreu o quebra-quebra. Calma, gente!

É feia a crise

“Pra se salvar, Temer decidiu sangrar o país. Pelo jeito, teremos outro processo de impeachment”. Quem pensa assim é o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). O também deputado federal Valadares Filho (PSB) acha que a crise política é muito grave e “exige de nós muita serenidade”. O partido de Vavazinho decide hoje se desembarca deste governo temerário. Aff Maria!

Terra de ninguém

A bancada do Nordeste no Congresso quer uma maior participação do governo federal no combate à criminalidade. “São 70 mil pessoas assassinadas por ano na região, apesar dos investimentos feitos pelos estados em segurança pública”, afirma o deputado federal Laércio Oliveira (SD). Em nota, os parlamentares exigem do Palácio do Planalto uma ação dura contra o tráfico de armas e drogas, responsável pelo crescimento da violência.

Torra nos cobres

Reservas petrolíferas de Sergipe e Alagoas estão entre as que serão ofertadas na 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural. Neste leilão da Agência Nacional do Petróleo serão ofertados 287 blocos nas bacias sedimentares de vários estados, totalizando uma área em torno de 122,6 mil km².

JBS em Sergipe

O Jornal da Cidade publica hoje que a empresa JBS, que colocou o presidente Michel Temer numa senhora enrascada, participou ativamente das eleições de 2014 em Sergipe. A empresa realizou doações legais e oficializadas à candidatura de Eduardo Amorim (PSDB) ao governo estadual, repassando quase R$ 500 mil, conforme atesta a prestação de contas do tucano.

Gazeteiros

As constantes ausências de vereadores no plenário estão impedindo a votação de projetos na Câmara de Aracaju. Segundo o vereador Lucas Aribé (PSB), o Parlamento está votando matérias da legislatura passada por causa das faltas de quórum. “Muitos esquecem que quem paga nossos salários é o povo e que somos pagos justamente para comparecer à Câmara e votar os projetos”, discursa Aribé. Danou-se!

Apaga velinhas

A Sociedade de Cultura Artística de Sergipe, localizada no Centro de Aracaju, está completando 66 anos nesta sexta-feira (19). Um coquetel e homenagens marcarão o aniversário da entidade presidida pelo ator Isaac Galvão. Entre os homenageados estão os jornalistas Hugo Costa e Célio Nunes, o ex-governador Seixas Dória – todos falecidos – e os ex-presidentes da SCAS. Prestigie!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *