Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 6,5 milhões
8 de outubro de 2023
Quem será o responsável por tudo, diante de todos?
9 de outubro de 2023
Exibir tudo

Deputado prevê Natal com fome para sergipanos carentes

Georgeo Passos teme pela violência protagonizada por torcedores uniformizados

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) lamentou que, embora tenha sido aprovado pela Assembleia em junho passado, o ‘Programa Prado do Povo’, concedido para atender os sergipanos carentes, continue sendo apenas uma promessa: “Até este mês de outubro, nenhuma refeição foi fornecida pelo Programa. E se brincar, poderemos ter aí um Natal com fome para essas pessoas”, fustigou o parlamentar numa entrevista ao Portal Universo Político. O programa cidato por Passos foi anunciado com grande estardalhaço pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), que prometeu fornecer uma refeição diária aos miseráveis de segunda a sexta-feira.

Em outro trecho da entrevista, o deputado afirmou não se intimidar com os discursos de Mitidieri. Na semana passada, visivelmente incomodado con as críticas feitas por Georgeo Passos às deficiências do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), o pessedista acusou o palamentar de estar fazendo palanque político de olho nas eleições de 2024, em Ribeirópolis: “O governador pode se pronunciar da forma que ele entender pertinente. Uma coisa é fato: ele não nos intimida”, alertou. Ressalte-se que, apesar da irritação de Mitidieri, após as denúncias de Passos, a Secretaria Estadual da Saúde fez compras emergenciais para viabilizar cirurgias ortopédicas HUSE.

Muita espuma e pouco chopp

Os primeiros oito meses do governo de Sergipe não merecem um só elogio de Georgeo Passos, que diz ainda ter conseguido ver mudanças importantes na atual gestão quando comparada às administrações passadas: “Não temos algo substancial até agora que diga que houve uma grande evolução. Sem contar que o governo só vive de propaganda, fotografias, mas que na prática pouca coisa mudou ou sequer efetivamente começou”. O deputado fez questão de ressaltar na entrevista ao Universo Político que o projeto administrativo do governador é o mesmo do agrupamento político que já domina Sergipe há décadas. “Não podemos esquecer de que Fábio Mitidieri é a continuidade do governo Belivaldo Chagas, que foi a continuidade do governo Jackson Barreto, que por sua vez foi a continuidade da gestão do saudoso Marcelo Déda. Esse histórico precisa ser lembrado”, frisou para concluir: “É como eu venho sempre dizendo, o governo Fábio é muita espuma e pouco chopp”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *