Legalmente, Moita Bonita agora é a capital da batata doce
30 de julho de 2018
Governo de Sergipe paga 1ª parcela do 13º no dia 15
1 de agosto de 2018
Exibir tudo

Partidos ainda fecham as chapas majoritárias

Amorim, Belivaldo, Valadares e Emerson encabeçam chapas majoritárias

Faltando cinco dias para as convenções, a maioria dos partidos já definiu as chapas majoritárias. Entre os chamados partidos grandes, o PSD do governador e candidato à reeleição Belivaldo Chagas, e o PSDB do senador Eduardo Amorim, já fecharam as chapas majoritárias. Valadares Filho (PSB) ainda procura alguém que queira disputar a vice-governadoria na chapa encabeçada por ele.

Após muitas conversas, Belivaldo convenceu a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), a participar da chapa como candidata à vice-governadoria. A cúpula petista abençoou o acordo, porém a tendência Articulação de Esquerda reagiu ao entendimento, sob a alegação que não apoia “aliança com partidos golpistas”. A reação da AE não deve impedir a homologação da aliança pelas convenções do PSD e PT.

Eduardo Amorim queria ter Janair Mora (PR) como candidata a vice, contudo a vice-prefeita de Itabaianinha não abriu mão de disputar uma cadeira na Assembleia. Diante da recusa, o tucano foi buscar no PRB seu parceiro de chapa. É o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, que até ontem era aliado do governador Belivaldo Chagas. Ao aceitar a proposta de Amorim, o ex-prefeito tenta viabilizar a eleição da esposa Adriana Leite (PRB) para a Assembleia Legislativa.

Valadares Filho chegou a definir o pré-candidato a vice, mas o acordo deu pra trás. Foi com a Rede Solidariedade, que aceitou retirar a pré-candidatura a governador de Emerson Ferreira, indicando-o vice de Vavazinho. Deixado de fora da chapa majoritária, o delegado de Polícia, Alessandro Vieira (Rede), reagiu o entendimento foi desfeito. Emerson retomou o projeto de disputar o governo, tendo como postulante a vice o vereador aracajuano Américo de Deus (Rede). Adriano disputará o Senado.

Disputa para o Senado

E para o Senado, apenas Valadares Filho ainda não fechou a chapa. Até agora, só está definida a pré-candidatura do advogado Henri Clay Andrade (PPL). O outro nome deverá ser do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), porém este ainda não disse oficialmente que disputará a reeleição. Os pré-candidatos ao Senado do lado de Eduardo Amorim são Heleno Silva (PRB) e André Moura (PSC). Na chapa governista concorrem ao Senado o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT).

(Montagem de fotos: Portal Itnet)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *