Leia o resumo dos jornais desta quarta
21 de dezembro de 2016
Sergipe produz cerâmica às margens do Velho Chico
21 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Partido virou bodega

Diferente do que pensam alguns, o povo não é antidemocrático quando acusa os partidos de aluguel de serem responsáveis por grande parte da grave crise política instalada no Brasil. Na verdade, a população reage contra as vergonhosas bodegas em que se transformaram as dezenas de legendas. Segundo publica Ilimar Franco em O Globo, existem 35 partidos devidamente registrados, enquanto outros 56 aguardam aprovação da Justiça Eleitoral. É por absurdos como este que os brasileiros cobram uma verdadeira reforma política visando sepultar os partidos que trocaram a ideologia pelas vergonhosas negociatas chamadas de coligações. Seus ‘donos’ enxergam o eleitor como simples mercadoria, vendida abertamente nas campanhas eleitorais. Portanto, quem condena a reação popular aos atuais partidos-bodegas é inocente ou deseja que tudo continue como está para seguir se locupletando com o dinheiro público. Uma vergonha!

Dois sentidos

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, cumpre agenda dupla amanhã em Aracaju. Primeiro, lança as novas condições para uma linha de crédito destinada a santas casas, hospitais e entidades filantrópicas À tarde, prestigia a filiação do jovem Wagner Oliveira ao PP. Em outras palavras, viaja às custas da Caixa por conta da agenda oficial e aproveita para participar de uma festa do seu PP velho de guerra. Êta Brasilzão sem jeito!

Tá no páreo

A disputa pelo comando da Câmara de Aracaju passa pelo vereador e atual presidente Vinicius Porto (DEM). Após quatro anos dirigindo o Legislativo, ele anunciou ser candidatíssimo à presidência da Casa: “Quero continuar lutando para, cada vez mais, melhorar a vida dos servidores, colegas e amigos de Parlamento”. Então, tá!

Chupa de peito

E quem levou um baita chupa de peito em público foi o líder deste governo temerário, deputado federal André Moura (PSC). Flagrado tentando esvaziar o plenário, o sergipano tomou a maior bronca do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM): “Se o líder do governo não quiser votar a matéria, coloque abertamente essa posição, em vez de ficar pedindo para os deputados não registrarem presença”. Depois do “carão”, André enfiou viola no saco e o projeto foi aprovado. Homem, vôte!

Agora vai!

Prepare-se para ver Aracaju se transformar num paraíso aqui na terra. A depender da disposição verbal do prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB), após 100 dias da posse a capital já estará com uma cara bem melhor. “A nossa equipe terá determinação para resolver as demandas do povo”, discursou. O comunista também garantiu que na administração dele “não terá espaço para preguiçoso, não vai ter mimimi”. Que bom!

Fala, pastor!

No cargo desde outubro passado, o senador Virgínio Carvalho (PSC) ainda não disse pra que assumiu a cadeira da titular Maria do Carmo Alves (DEM). Tal qual a demista, o pastor chegou no Parlamento calado e permanece mudinho da Silva Xavier. Será que economiza saliva para gastar no púlpito da Igreja, teria feito voto de silêncio ou não fala para não abafar a imagem de dona Maria? Cala-te boca!

Contra a maré

Sem solução para o grande volume de areia lançado diariamente pelas marés na praia Treze de Julho, a Prefeitura de Aracaju colocou um trator para abrir o acesso das águas ao canal da avenida Anísio Azevedo. É a mesma coisa que enxugar gelo, pois horas depois de retirada a areia é devolvida pelas águas. Esta é a primeira conseqüência nefasta do criminoso aterro de parte do Rio Sergipe. Neste caso, bom mesmo só para o dono do trator alugado para “nadar contra a maré”. Viche!

Fuleiragem

A variação dos preços de órteses e próteses no Brasil chega até 3.108%. Pesquisa da Agência Nacional de Saúde Suplementar mostra que a maior diferença de preço foi registrada na aquisição de um stent coronário com Eluição Zotarolimus: 3.108%. Outro item com variação considerada abusiva é o Sistema de Stent Coronário de Cromo e Platina com Eluição de Everolimus, cuja diferença no preço atingiu 1.816,67%. Cruz credo!

Troca de posto

Foi-se a bela Primavera e chegou o quente Verão. A nova estação começou às 7h44 desta quarta-feira, só devendo terminar no dia 20 de março de 2017. A previsão é de que o Verão deste ano seja de chuvas abaixo da média histórica no Nordeste, principalmente no semi-árido, por causa do aquecimento das águas do Atlântico Tropical Norte. Ó Senhor, clemência!

Pelas beiradas

E a oposição ao governador Jackson Barreto (PMDB) tem razão de sobra para ficar nervosíssima, se descabelando toda. É que JB não perde uma oportunidade para atrair novos simpatizantes no reduto adversário. O último foi o prefeito eleito de Porto da Folha, Miguel de doutor Marcos (PR). Segundo o jovem oposicionista, “se o senhor fizer pelo povo de minha terra, terá meu voto para o que quiser”. Misericórdia!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *