Poluição e descaso estão matando os Rios Sergipe e Poxim
4 de janeiro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta quinta
5 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Para Garibalde, Jackson acerta em apoiar Belivaldo

Garibalde Mendonça teve seu perfil invadido por criminosos

O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) fez uma breve análise sobre o momento político que vive Sergipe após as mudanças ocorridas com a eleição e posse dos novos prefeitos. O parlamentar entende que essas novas administrações devem chegar com características diferentes em função do posicionamento mais contundente dos órgãos fiscalizadores. Para Garibalde, existe um conceito mais amadurecido na maioria dos que se dispõem a gerir a coisa pública, principalmente, na aplicação de recursos, no que for realmente prioridade.

“A população se deparou no ano que passou com uma imensidão de denúncias contra gestores públicos, o que causou um despertar nos cidadãos, que concluem suas interpretações no momento de suas escolhas através do voto”, comenta Garibalde. Ele lembra da mudança significativa que aconteceu com a Câmara de Aracaju.

Sobre a gestão do novo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), o deputado disse que o momento inicial é turbulento, mas acredita numa administração mais equilibrada, especialmente, pelo fato de Edvaldo já ter passado pela Prefeitura durante um bom período, sabendo como corrigir, como aplicar os recursos dentro das prioridades que a população necessita.

Segundo Mendonça, a oposição está fazendo o seu papel, “porém de forma precipitada quando, incisivamente, faz cobranças de uma administração que só está começando e que, sob qualquer hipótese, é possível fazer um diagnóstico de erros e, ou acertos do prefeito Edvaldo. “Talvez seja o processo de 2018 já na pauta”, comentou Garibalde.

JB em 2018

Para as eleições de 2018, o deputado avalia que o grupo liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB), chegará bem fortalecido, com possibilidades concretas de eleger o sucessor, além de aumentar o número de representações dos partidos aliados nas casas parlamentares.  Falando de possíveis nomes para compor chapa majoritária no pleito seguinte, o peemedebista foi enfático: “Jackson acerta em declarar que o vice Belivaldo é a bola da vez”.

Crédito: Ascom/Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *