Leia o resumo dos jornais desta quarta
15 de março de 2017
Bompreço aposta na Páscoa da “lembrancinha”
15 de março de 2017
Exibir tudo

Pára Brasil!

O Brasil paralisa hoje contra a famigerada reforma da Previdência, arquitetada por este governo temerário e apoiada por um suspeito Congresso, composto por mais de 280 deputados e senadores delatados, denunciados e com processos de toda ordem. Estão querendo praticar um ato de desumanidade contra a classe trabalhadora, pois não dá para se aposentar somente após 49 anos de contribuição. Morre-se antes, bem antes! A reforma concebida na calada da noite atinge especialmente os mais pobres, que ingressam no mercado de trabalho aos 14 anos e jamais saberão quando vão se aposentar. Enquanto isso, um deputado federal conquista uma gorda aposentadoria com apenas dois mandatos. Isso é um absurdo! O que este governo e seus parceiros banqueiros pretendem mesmo é aniquilar a dignidade do servidor público, dos pensionistas e dos trabalhadores da iniciativa privada. Não se pode esperar outra coisa de um governo biônico, formado apenas por homens brancos e ricos. O povo precisa se levantar, mostrar à corja que povoa Brasília com quantos paus se faz uma canoa. Portanto, todos às ruas contra este crime de lesa-pátria batizado de reforma da Previdência.

Greve desumana

A desumana greve dos médicos da Prefeitura de Aracaju está inviabilizando o Hospital de Urgência de Sergipe. Somente ontem, o superlotado HUSE recebeu 285 pacientes, dos quais 119 residem na capital. Eles foram levados pra lá porque as Unidades de Pronto Atendimento do município não estão funcionando. E para agravar a crise, os médicos do Hospital de Cirurgia também estão em greve. Só Jesus na causa!

Sabe de tudo

Engana-se quem pensa que o secretário da Saúde, Almeida Lima (PMDB), toma atitudes à revelia do governador Jackson Barreto (PMDB). Quem conhece JB sabe que nada acontece no governo sem o conhecimento dele. Ademais, em nenhum momento Jackson se queixou ou fez reprimendas contra as ações de Almeidinha. Na verdade, as queixas e insinuações são daqueles que perderam espaços na Saúde. Marmenino!

Bem na fita

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) vai compor as Comissões de Educação, Cultura e Esportes; de Assuntos Sociais; de Direitos Humanos e Legislação Participativa; e de Desenvolvimento Regional e Turismo. Na condição de suplente, a senadora também foi indicada para as Comissões de Assuntos Econômicos, e de Gestão e Transparência. Na semana passada, Maria já havia assumido a Comissão de Constituição e Justiça. Ufa!

Encontro do ano

Será hoje, em Brasília, o encontro do governador Jackson Barreto (PMDB) com o deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso. Na pauta, o sonhado Canal de Xingó que, se um dia for construído, será de fundamental importância para o semiárido sergipano. Como JB e André são adversários em Sergipe, mas aliados do governo federal, já tem gente dizendo que a aproximação entre ambos foi determinada pelo próprio presidente Michel Temer (PMDB). Cala-te boca!

Sem ressentimento

O deputado federal Laércio Oliveira (SD) visitou ontem o senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Os dois não se falavam desde que cinco deputados e a senadoria Maria do Carmo Alves (DEM) substituíram Vavá por Laércio na coordenação da bancada de Sergipe. Pelo twitter, o senador festejou o encontro: “Recebi a visita com muita alegria”. Melhor assim!

Hacker engaiolado

A Polícia Civil prendeu em Laranjeiras o hacker conhecido como “Ratolândia”. Ele é acusado de ter vazado fotografias íntimas de uma mulher, visando comprometer um aliado do ex-prefeito laranjeirense Juca de Bala (PMDB). O peemedebista alegou que o desgaste político causado pelo episódio contribuiu para a sua derrota nas urnas. Na cadeia, “Ratolândia” teria confessado que agiu a mando de Carlos Hagenbeck, o “Empadinha”, irmão do atual prefeito de Laranjeiras, Paulo das Varzinhas. Esta informação é do Grupo Jornalismo Investigativo.

Prepare o bolso

Segundo o Movimento Não Pago, as empresas de ônibus querem aumentar o valor da tarifa dos atuais R$ 3,10 para R$ 3,97. Em nota, o sindicato das concessionárias reclama que o setor vem enfrentando desequilíbrio financeiro causado pelos crescentes custos e redução do número de passageiros, que caiu 14% entre 2014 e 2016. O Setransp revela que “hoje, na diferença entre a tarifa e despesas, o setor aponta uma defasagem de 29%”. Então, tá!

Ao Deus dará!

A população de Aquidabã sente-se abandonada pelo braço armado do Estado. Apesar da crescente violência, o município dispõe apenas de dois policiais militares e um delegado. Sabendo da fragilidade da segurança, os criminosos deitam e rolam, principalmente em dias de feira, quando a cidade reúne mais de 30 mil comerciantes e consumidores. Uma lástima!

Lei da gorjeta

Já foi sancionada a lei regulamentando a cobrança de gorjeta, que continua sendo facultativa. Será considera gorjeta tanto o valor pago espontaneamente pelo cliente ao empregado, quanto o cobrado pela empresa, a qualquer título. A lei estabelece que a gorjeta destina-se apenas aos trabalhadores, devendo o rateio ser definido por meio de convenção ou acordo coletivo de trabalho. As novas regras passam a valer em 60 dias. Legal!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *