Umbandistas discutem intolerância religiosa
27 de outubro de 2015
70% reprovam Dilma
27 de outubro de 2015
Exibir tudo

Padre Marcelo Rossi lança livro na Saraiva de Aracaju

Padre Marcelo Rossi escreveu o livro com base na depressão que o atingiu

O padre Marcelo Rossi veio a Aracaju lançar o livro Philia, que fala da luta dele contra a depressão. A sessão de autógrafos aconteceu na tarde desta terça-feira na Livraria Saraiva, localizada no Shopping Riomar.  O livro custa R$ 17,00 e foi vendido por ordem de chegada. Desde hoje cedinho, já tinha gente na fila para adquirir o mais novos trabalho literário de Rossi.

Philia é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. São 14 capítulos que buscam curar os males da alma – depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem. Padre Marcelo trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal.

Em recente entrevista, o padre falou sobre a depressão: “Eu percebi que amava a Deus, amava o próximo, mas não estava me amando”. Segundo ele, por causa de um problema no fígado, teve que evitar o uso de medicamentos, e superou a doença com caminhadas e muita oração.

O livro Philia, que o religioso lança hoje em Aracaju, conta exatamente sobre essa experiência. O padre também está lançando um livro com o mesmo nome com desenhos religiosos para pintar, o que segundo Rossi, pode ser uma atividade aliada no combate a doença.

Igreja queixosa

Vários religiosos sergipanos lamentaram o fato de Padre Marcelo Rossi não ter, ao menos, comunicado à Cúria Metropolitana de Aracaju sobre sua visita à capital sergipana.  Pedindo para não ter o nome divulgado, um padre disse que “esta é a segunda vez que ele vem a Aracaju e não nos comunica. Outros padres costumam, inclusive, pedir permissão ao arcebispo Dom Palmeira Lessa para atuar no Estado e entram em contato com a gente mesmo quando a visita ao Estado não é oficial”, frisou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *