Bancos fecham nesta quarta e só reabrem na sexta
6 de setembro de 2023
UFS convocará 19 cotistas excedentes no campus Lagarto
6 de setembro de 2023
Exibir tudo

Orla Pôr do Sol em Aracaju dispõe de várias opções de lazer

A Orla Pôr do Sol é um oásis em meio a correria da cidade grande

O característico céu alaranjado visto da Orla Pôr do Sol, localizada no bairro Mosqueiro, antiga Zona de Expansão de Aracaju, é um convite para belos registros nos finais de tarde. Administrado pela Prefeitura, o espaço leva o nome do saudoso jornalista Cleomar Brandi e sua contemplação proporciona aos visitantes conexões com os costumes e a cultura dos sergipanos.

A Orla Pôr do Sol mantém a preservação natural da cabeceira do rio e das plantas

Para quem deseja desbravar o local, que é um verdadeiro oásis em meio a correria da cidade grande, as embarcações ancoradas às margens do rio Vaza-Barris sugerem uma experiência única nos passeios de barcos e catamarãs, através de uma travessia que cativa os olhos de quem se propõe a conectar-se com à natureza.

Durante o percurso, estão também os mangues que apresentam um cenário inspirador e garante o privilégio de estar mais perto do bioma nativo da cidade. No caminho pelo rio, é possível conhecer ainda locais como a Croa do Goré, que chama a atenção pela disponibilidade de restaurantes flutuantes, onde pode ser encontrado um dos pratos mais simbólicos da cultura sergipana — o caranguejo. Além disso, a iguaria também é comercializada nos quiosques e restaurantes instalados na extensão da Orla Pôr do Sol, juntamente com os pescados, mariscos, aperitivos e guloseimas, a exemplo da tradicional cocada.

Nos seus 12 metros de extensão de faixa de terra, a Orla Pôr do Sol mantém a preservação natural da cabeceira do rio e das plantas já existentes na localidade. Ipê-roxo, ipê-amarelo, nim e coqueiros são algumas das espécies também cultivadas pelos técnicos da Emsurb. Paralelo a isso, a higienização é outra prioridade na recepção dos visitantes. Desta forma, agentes de limpeza atuam de forma fixa, de segunda a sábado, com os serviços de paisagismo e de limpeza, incluindo as tarefas de varrição, capinação e roçagem.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *