Chove em Aracaju e no interior de Sergipe
5 de março de 2022
Acidente deixa três vítimas em Aracaju
5 de março de 2022
Exibir tudo

Operação policial termina com três criminosos mortos

Armas, celulares e equipamentos apreendidos em poder do trio de criminosos

Uma operação policial realizada no interior de Sergipe resultou nas mortes de três acusados de praticar crimes contra instituições financeiras, correspondentes bancários e estabelecimentos comerciais. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Rinaldo Zamperllini, 53, e Antônio Marcos Fernandes, 47, ambos oriundos do Paraná, e Marcos dos Santos Lima, 42, natural de Feira de Santana (BA), reagiram à voz de prisão e acabaram mortos. Em poder dos três foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma pistola e itens utilizados para o arrombamento dos cofres, além de um veículo.

A operação policial aconteceu na noite desta sexta-feira (5), quando equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol) localizaram Rinaldo, Antônio Marcos e Marcos dos Santos na zona rural do município de Japaratuba. O trio estava em um veículo Gol, trafegando por uma rodovia estadual quando foi interceptado. No momento da abordagem, segundo a SSP, os acusados atiraram contra os policiais, houve revide e os três criminosos levaram a pior.

Crimes em Estância e Socorro

Os bandidos vinham sendo investigados pela Delegacia Regional de Estância e pelo Cope em função de crimes praticados contra o patrimônio. Rinaldo, Antônio Marcos e Marcos dos Santos haviam estado em Sergipe no último mês de dezembro, tendo atacado um supermercado em Estância e uma casa lotérica em Nossa Senhora do Socorro. O grupo era especializado em arrombamentos de cofres e costumava manter como reféns vigilantes e até populares que se encontravam nos locais dos delitos.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais, Rinaldo, Antônio Marcos e Marcos dos Santos possuíam uma extensa ficha criminal no Paraná e na Bahia, onde respondiam processos por roubo majorado, receptação, tráfico de drogas, furto qualificado, organização criminosa, entre outros. As investigações policiais também apuraram que o grupo teria cometido um crime no município de Itaberaba (BA), no dia 12 de dezembro último.

Fonte e foto: Ascom/SSP-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *