Pedida cassação de deputados estaduais e federais
2 de outubro de 2015
Leia o resumo dos jornais deste sábado
3 de outubro de 2015
Exibir tudo

Ópera do Malandro em Aracaju

Espetáculo será exibido em homenagem ao Dia do Professor

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), dentro das homenagens prestadas ao Dia do Professor, marcado para o dia 15 de outubro, estará levando profissionais do magistério estadual ao Teatro Tobias Barreto, nos dias 10 e 11 de outubro, para assistirem a Ópera do Malandro, peça brasileira do gênero musical escrita por Chico Buarque de Holanda, em 1978.

No dia 10, o espetáculo será iniciado às 21 horas, e no dia 11, às 20 hs. A nova versão será dirigida João Falcão. O elenco é formado basicamente por homens, com uma única atriz, Larissa Luz. O cantor Moyseis Marques faz Max Overseas e o grupo de atores que se formou em Gonzagão – A Lenda se reencontra em cena para dar continuidade à pesquisa sobre musicais brasileiros e à parceria com João Falcão.

Para esta montagem, o diretor pinçou músicas do espetáculo original e também do álbum Malandro, de Chico Buarque, e do filme homônimo, dirigido por Ruy Guerra em 1985. No roteiro, as clássicas Folhetim, Teresinha, O Meu Amor, Geni e o Zepelim e Pedaço de Mim, se misturam a canções menos conhecidas do cancioneiro buarqueano, como Sentimental, Hino da Repressão e Uma Canção Desnaturada.

Ópera do Malandro tem adaptação e direção de João Falcão; direção musical, de Beto Lemos e Direção de Produção e Idealização, de Andréa Alves. A peça teve sua pré-estreia de gala no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nos dias 17, 18,19 e 20 de julho, e estreou no Theatro Nete Rio, no dia 7 de agosto de 2014.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *