Sergipe deve ter chuvas com ventos e trovões até quinta-feira
20 de fevereiro de 2024
Deputados se unem contra falta de transporte-escolar
20 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

OAB afasta advogado acusado de estuprar colega em Aracaju

O relatório assinala que “a violência contra as mulheres é uma instituição social

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe divulgou nota, nesta terça-feira (20) comunicando o afastamento de seu Conselho de um advogado acusado de ter estuprado uma colega de profissão após uma prévia carnavalesca realizada em Aracaju, em janeiro passado. A vítima registrou Boletim de Ocorrência, com a denúncia de estupro, no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), além de ter se submetido a exame médico.

A advogada contou à Polícia que, ao final de uma festa carnavalesca ocorrida na  Avenida Beira Mar, o colega de profissão lhe ofereceu uma carona, porém mudou o trajeto e foi para a residência dele, onde ocorreu o crime. De acordo com a vítima, o acusado mudou de comportamento repentinamente, ficando extremamente violento, a ponto de ter lhe dando um tapa no rosto. Aos empurrões, ele a levou para quarto, jogando-a na cama e tirando a roupa dela às força para estuprá-la.

Veja, abaixo, a nota da OAB:

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – informa que, na última sexta-feira,16, tomou conhecimento de um suposto crime sexual envolvendo dois advogados. Imediatamente, foram adotadas as providências, inclusive com o afastamento do advogado das suas funções no conselho, determinando a instauração de processo ético-disciplinar, que tramita mediante sigilo processual, conforme determina a legislação, tendo em vista a necessidade de proteção da vítima, além de disponibilizar todo o acolhimento necessário, inclusive com os serviços psicológicos da CAASE.

A OAB Sergipe sempre se destacou pelo combate a qualquer tipo de violação ao direito das mulheres, especialmente quanto aos crimes sexuais, e não medirá esforços para que os fatos sejam apurados com a maior brevidade possível, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa”.

Foto: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *