Governo de Sergipe começa pagar salários
21 de dezembro de 2022
Turistas e aracajuanos aguardam o Réveillon 2023
21 de dezembro de 2022
Exibir tudo

O verão começa nesta quarta

Sergipe oferece praias para todos os gostos

O verão começa oficialmente no Brasil às 18h48 desta quarta-feira (21), e a promessa é a de que a estação mais quente do ano tenha precipitação acima da média histórica em grande parte das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O verão é caracterizado pela elevação da temperatura em função da posição relativa da Terra em relação ao Sol mais ao sul, tornando os dias mais longos que as noites e com mudanças rápidas nas condições de tempo. Com isso, há condições favoráveis à chuva forte, queda de granizo, vento com intensidade variando de moderada à forte e descargas elétricas.

Nessa estação, as chuvas são frequentes em praticamente todo o país. Os meteorologistas destacam a importância do verão no Brasil, com suas características climáticas, com grandes volumes de precipitação, para atividades econômicas como a agropecuária, a geração de energia, por meio das hidrelétricas, e para a reposição hídrica e manutenção dos reservatórios de abastecimento de água em níveis satisfatórios.

No Nordeste, o predomínio de chuvas acima da média na região está associado aos impactos da La Niña e ao padrão de águas ligeiramente mais aquecidas próximas à costa nordestina. Em áreas de Sergipe, Bahia e Alagoas existe a probabilidade de ocorrer chuvas ligeiramente abaixo da média.

Fonte: Rede CNN Brasil

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *