Leia o resumo dos jornais desta terça
11 de julho de 2017
Inverno traz risco de doenças que podem afetar a visão
11 de julho de 2017
Exibir tudo

O que Temer teme?

Pelo visto, nem o ainda presidente Michel Temer (PMDB) acredita no discurso de seu advogado de defesa Antônio Cláudio Mariz. O famoso criminalista jura de pés juntos ser o peemedebista inocente das graves acusações de corrupção feitas pelo Ministério Público. Ora, se nada de sério pesa contra Temer, como diz o advogado, por que ele está movendo paus e pedras para a Câmara Federal rejeitar o pedido de admissibilidade das denúncias? Será que o presidente não acredita na imparcialidade do Supremo Tribunal Federal, a quem caberá julgá-lo se o Parlamento autorizar? Não sendo isso, o ainda inquilino do Palácio do Planalto teme dar com os costados na penitenciária da Papuda, onde já estão encarcerados vários de seus amigos íntimos, como Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima. Triste fim este do mordomo de filme de terror.

Mídia em crise

O jornal Cinform publicou ontem sua última edição em mídia papel. O semanário foi transportado integralmente pra plataformas digitais, como portal, podcasting, conteúdo em vídeo e uma edição adaptada para whats app. A crise que tirou o Cinform das bancas de jornais também afeta os diários sergipanos. O Jornal da Cidade e o Correio de Sergipe já reduziram de seis para cinco o número de edições por semana.

Dois a um

O Senado vota nesta terça-feira a reforma trabalhista, que muda mais de 100 trechos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Também estabelece pontos que poderão ser negociados entre patrões e empregados. Os senadores sergipanos Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) votarão contra a reforma, enquanto a demista Maria do Carmo Alves cravará um sim no painel eletrônico. Serão necessários 41 votos para aprovar o projeto.

Só um susto

Após um mal estar, o cantor e compositor Erivaldo de Carira se recupera em um hospital de Aracaju. Em nota, a família do músico sergipano diz que ainda não se sabe se ele foi vítima de um princípio de infarto. Também apela para as pessoas não espalharem notícias falsas: “Vamos orar pela saúde dele”, conclui a nota. Melhoras amigo!

Camarão

Com uma produção de algo em torno de 10 toneladas/mês, estima-se que no município de São Cristóvão existam aproximadamente 700 viveiros do crustáceo em pleno funcionamento. Parte da produção local é consumida em Sergipe (80%), enquanto o restante é enviado para a Bahia e Alagoas, dois grandes mercados consumidores. Esta informação é do Jornal da Cidade.

Sem santo

E o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) acha errado culpar somente o PT pelas mazelas que afligem o Brasil. Aos desavisados, alerta que não fala como petista e conclui: “Não tem santo nessa paróquia”. Misericórdia!

Economia em debate

“Crises econômica e política: perspectivas para a indústria brasileira” é o tema da palestra a ser proferida pelo gerente executivo de políticas econômicas da Confederação Nacional da Indústria, Flávio Pinheiro de Castelo Branco. Será a partir das 9h30 desta quarta-feira, no auditório da Federação das Indústrias de Sergipe. O objetivo do 1º “Indústria em Debate” é manter os empresários bem informados sobre os cenários e tendências da economia brasileira. Prestigie!

Quatro a dois

Dos oito deputados federais sergipanos, apenas André Moura (PSC) e Laércio Oliveira (SD) já declararam votos contra a admissibilidade da denúncia contra Michel Temer (PMDB). Fábio Mitidieri (PSD), Valadares Filho (PSB), João Daniel (PT) e Jony Marcos (PRB) votarão contra o ainda presidente. Os deputados Fábio Reis (PMDB) e Adelson Barreto (PR) permanecem indecisos.

Dia de posse

A médica Waneska Barbosa será empossada hoje secretária da Saúde de Aracaju em substituição ao médico André Sotero. Ele entregou o cargo no mês passado, alegando dificuldades para administrar a pasta. Marcada para o Centro Administrativo Aloísio Campos, a solenidade de posse será presidida pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

A força de Lula

Uma candidatura do ex-presidente Lula (PT) em 2018 altera completamente o atual quadro político brasileiro. Quem pensa assim é o presidente da Assembleia de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB). Segundo ele, se deixarem Lula concorrer, o PT conseguirá eleger boas bancadas para a Câmara Federal e Assembleias Legislativas. Crendeuspai!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *