Para onde vão os votos de Valmir?
18 de outubro de 2022
Alunos do Senac na olimpíada mundial GameJam+
18 de outubro de 2022
Exibir tudo

O Boticário lança uma nova marca dedicada à proteção solar

Segundo pesquisa, apenas 33% dos brasileiros usam protetor solar diariamente

O Boticário amplia sua atuação nas categorias de beleza e apresenta BOTI.SUN – uma marca dedicada exclusivamente à proteção solar para o dia a dia do brasileiro. As novidades já estão disponíveis para o consumidor em lojas físicas, e-commerce, venda direta e demais pontos de venda da marca, que é referência em omnicanalidade.

BOTI.SUN estreia reforçando a importância da proteção da pele com um portfólio de produtos pensado para atender a todas as tonalidades de pele do brasileiro. Isso porque, embora muitos consumidores tenham consciência e conhecimento da importância e do impacto na saúde da pele, não possuem o hábito de aplicar protetor solar facial e corporal diariamente. É o que diz uma pesquisa da Mintel¹ realizada em dezembro de 2016, que revelou que apenas 33% dos brasileiros entrevistados usam protetor solar diariamente, enquanto 17% têm o hábito de aplicar somente em dias ensolarados, e 16% sequer usam.

BOTI.SUN, uma marca dedicada exclusivamente à proteção solar

Os dados também refletem uma dor do consumidor brasileiro sobre a falta de opções de produtos que não alterem o tom da pele – especialmente das negras e retintas. “Nossa maior aspiração com o lançamento da marca é oferecer um portfólio de produtos que celebra a diversidade de peles, especialmente em tons”, explica Paulo Roseiro, Diretor Executivo de Categorias Beauty do Grupo Boticário. Para ele, uma das principais fortalezas da marca é a relação duradoura e intimista com o consumidor, colocado no centro do desenvolvimento dos produtos e da tomada de decisão. “Temos muito orgulho de dialogar com o nosso consumidor e fazer dessa relação insumo para a criação de produtos revolucionários, eficazes e pensados para o consumidor brasileiro. Além disso, queremos ser um vetor de transformação para tornar a proteção solar democrática, sobretudo, por meio do ensinamento”, reforça.

Raios solares são um risco

Outro levantamento liderado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 2021, mostra que, embora os raios solares sejam um risco mesmo em dias nublados, mais da metade da população, 55%, não utiliza o produto em dias sem sol. O hábito de consumo do brasileiro que é reflexo de diferentes estudos se tornou um insight para a construção da marca, que não tem uma atmosfera estritamente solar no que diz respeito à sazonalidade – isso porque foi pensada para uso diário e, consequentemente, para atender também a um lifestyle mais urbano.

A marca surge após dois anos e meio de pesquisa e testagem, ancorada em um processo de conceituação que mapeou todos os tipos de pele do consumidor brasileiro para chegar a um portfólio que atende a todas elas. “Além do nosso time interno, trabalhamos com laboratórios de pesquisa e comportamento do consumidor que são referência no Brasil e no mundo, além de realmente estarmos sempre atentos aos desejos e às necessidades do nosso público. BOTI.SUN nasceu com a validação do consumidor em todas as etapas do projeto: conceito da marca, proposta de valor, design das embalagens; tudo pensado para trazê-lo para o centro das tomadas de decisão”, finaliza Paulo.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Fonte e fotos: Ascom/O Boticário

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *