UFS debate derramamento de óleo no Nordeste
21 de novembro de 2019
Há 50 anos, Batistão foi construído em tempo recorde
21 de novembro de 2019
Exibir tudo

Novo parque eólico é discutido com italianos

Oliveira Júnior e Maurizio Bezzeccheri, CEO da Enel

Participando da missão do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), agora na Itália, o secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia de Sergipe, José Augusto Carvalho, e o superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Júnior, discutiram com representantes da empresa Enel Green Power a implantação da planta de Palma dos Ventos, um novo parque eólico em Sergipe.

Durante o evento empresarial com os governadores do Nordeste, organizado pela Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria), em Roma, nesta quarta-feira, representantes da empresa Enel Green Power, principal empresa italiana na área de energias renováveis, reafirmaram o interesse no projeto Palma dos Ventos, em Sergipe.

“Os representantes da empresa mostraram todo planejamento de investimentos em energias renováveis no Nordeste e destacaram a planta de Palma dos Ventos, um empreendimento projetado em Sergipe, que continua no portfólio da empresa e o qual deverá ser direcionado ao mercado livre de energia”, explicou Oliveira Júnior, que discutiu o projeto com o CEO da Enel para a América Latina, Maurizio Bezzeccheri.

O projeto do Parque Eólico Palmas dos Ventos deverá ser implantado nos municípios de Tobias Barreto, Simão Dias e Riachão do Dantas. A estimativa é que sejam gerados 150 megawatts de energia limpa, que será interligada à rede nacional e distribuída para Brasil inteiro.

O encontro com os empresários italianos na Confindustria foi a terceira agenda, em Roma, da missão do Consórcio Nordeste nesta quarta-feira. Antes, o grupo esteve no Ministério das Relações Exteriores, onde foi recepcionado pela vice-ministra de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Marina Sereni, para discutir sobre relações comerciais e integração cultural, educacional e na área da saúde.

Na sede do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU), os governadores e representantes de Estados do Nordeste debateram a ampliação do financiamento de projetos estruturantes na zona rural nordestina e a construção de um projeto integrador envolvendo todos os estados nordestinos.

O FIDA já possui parcerias com sete estados do Nordeste, incluindo Sergipe, no qual é o principal financiador das ações de desenvolvimento rural sustentável do Projeto Dom Távora.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *