Polícia assusta 62% da população
1 de agosto de 2015
cobrança extra na conta de luz continua agora em agosto
1 de agosto de 2015
Exibir tudo

Nova Subunidade da PM é instalada na Zona Norte de Aracaju

A Polícia Militar do Estado de Sergipe instalou a 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (5ª Cia/ 8º BPCom), na zona Norte de Aracaju. Agora, a Subunidade passa a atuar no policiamento ostensivo dos bairros Santos Dumont, Cidade Nova, Lamarão e Soledade.

A medida visa reduzir o espaço abrangido pela 2ª Cia/ 8º BPCom, que repassou esses bairros para a 5ª Cia e ficou apenas com os bairros Porto Dantas, Industrial, Santo Antônio, Dezoito do Forte e Palestina. A divisão objetiva aprimorar o atendimento à população sergipana, que passa a se concentrar numa área menor da Zona Norte.

A criação da Companhia se dá por meio da Portaria publicada no Boletim Geral Ostensivo, de 22 de Julho de 2015, e segue critérios técnicos, que levam em consideração a área, o número de ocorrências, a população, ativação de viaturas e outros fatores pertinentes à segurança da área, que é populosa e com grande incidência criminal.

A nova Companhia tenta sanar o problema da superdimensão de área de competência da 2ª Companhia do 8º BPM e facilitar, portanto, o controle dos índices criminais e a fiscalização do policiamento ostensivo previsto nas comunidades atendidas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *