Banco envia informe do IR pelo WhatsApp
26 de fevereiro de 2022
Morre Ari do Tropeiro
26 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Netflix anuncia série de comédia sobre o lendário Lampião

A série está prevista para estrear no segundo semestre

Lampião certamente é um dos personagens mais lembrados da cultura popular brasileira. Agora, o cangaceiro serve de inspiração para a próxima série brasileira original da Netflix. “O Cangaceiro do Futuro” conta a história de Virguley, um “cabra frouxo, enrolado e sem moral”. Ele mora em São Paulo e nutre o sonho de se tornar rico, para voltar ao Nordeste.

Dudu Azevedo, Chandelly Braz e Edmilson Filho, em cena de “O Cangaceiro do Futuro”

Ele faz shows em praças públicas, imitando Lampião. Contudo, um dia ele acaba apanhando durante uma confusão e o soco faz com que ele vá parar em 1927, durante o cangaço. Mais uma vez, a semelhança com o Rei do Cangaço dá a Virguley uma certa vantagem, pois toda a população o confunde com o verdadeiro Lampião.

Ele cria seu próprio bando, se torna poderoso e acaba se apaixonando por Mariá. Até o momento em que o próprio Lampião descobre e resolve tirar a história a limpo.

A série teve a maioria de suas cenas gravadas em Quixadá, cidade do interior do Ceará. Ela foi criada pelo cearense Halder Gomes, que também assina a direção geral. A série da Netflix é mais uma parceira do diretor com o ator Edmilson Filho, que protagoniza “O Cangaceiro do Futuro” e é conhecido por seu papel em “Cine Holliúdy”.

A produção também conta com a global Chandelly Braz, de novelas como “Cheias de Charme” e “Orgulho e Paixão”. É ela quem dá vida a Mariá, par romântico do desajeitado protagonista. No elenco também estão Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa.

Com as gravações finalizadas, a série está prevista para estrear no segundo semestre de 2022. Serão sete episódios, com 30 minutos de duração cada.

Fonte: Jornal Metro (Fotos: Divulgação)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *