Natal Iluminado em toda a cidade embeleza Aracaju, atrai turistas, fomenta economia e agrada moradores da capital
12 de dezembro de 2023
Governo de Sergipe começa a pagar salários dia 20
12 de dezembro de 2023
Exibir tudo

Natal Iluminado em toda a cidade embeleza Aracaju

A magia do natal fez moradia em vários pontos turísticos de Aracaju, a exemplo da Colina do Santo Antônio

INFORME PUBLICITÁRIO

A decoração especial atrai milhares de pessoas para o Centro, Colina do Santo Antônio, Orla da Atalaia, Parque da Sementeira e Orla Pôr do Sol

Com a proximidade do natal, Aracaju já vive um misto de luzes e cores que encantam moradores e turistas. O clima natalino tomou conta da cidade, onde os principais pontos turísticos já receberam a decoração e a iluminação típicas dessa época, embelezando todos os cantos da capital sergipana e proporcionando aos visitantes a oportunidade de aproveitar ao máximo cada experiência. Este ano, o projeto realizado pela Prefeitura de Aracaju chega à sua maior edição, com mais de 20 milhões de pontos de luz formando um amplo circuito natalino por toda a cidade, contemplando desde as praças da região central, às orlas e principais avenidas da cidade e o Parque da Sementeira.

No centro da cidade o ponto principal do local é a árvore de natal com 38 metros de altura

Com esta ação, a gestão municipal está transformando Aracaju em uma das cidades mais iluminadas do Brasil, elevando a autoestima da população e de quem circula pelos principais pontos da cidade, consolidando Aracaju como polo turístico neste período do ano. O primeiro local a receber o brilho especial do Natal Iluminado foi o centro da cidade, em especial as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos. No dia 14 de novembro a capital sergipana entrou definitivamente no clima natalino com o início da sétima edição do Natal Iluminado, projeto promovido pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), com o Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe (Senac/SE) e patrocínio das empresas Construtora Celi, Energisa e Maratá.

O Parque da Sementeira também ganhou uma bela decoração natalina

O acendimento da decoração na região central atrai aracajuanos e turistas para essa área comercial, além de fomentar a economia local, gerando emprego e renda. Este ano, a decoração natalina das praças conta com 11 milhões de pontos de luz, embelezando o local e transformando a cidade em um circuito de decoração. O ponto principal do local é a árvore de natal com 38 metros de altura, que deixa os visitantes ainda mais encantados. O símbolo natalino é interativo e permite que as pessoas entrem em seu interior, através de um túnel de luzes. Também fazem parte da decoração outras peças, como anjos, estrelas, bolas e sinos. Durante o Natal Iluminado serão realizadas apresentações culturais e artísticas, como orquestras, corais e shows com artistas sergipanos, que irão animar as noites de novembro e dezembro.

Na Colina do Santo Antônio foram colocados 900 mil pontos de luz

A magia do natal fez moradia em mais outros pontos turísticos da cidade, que brilham luzes natalinas e fazem aracajuanos e turistas pararem para contemplar. Na Colina do Santo Antônio foram colocados 900 mil pontos de luz, diversas peças luminosas e uma árvore de LED medindo quatro metros, além de elementos decorativos nos postes que ficam no entorno da praça Siqueira de Menezes. Já na Orla da Atalaia, a região dos Arcos recebeu ampla decoração, incluindo uma árvore de cerca de 12 metros de altura, peças iluminadas de solo, portais 3D com passagem, peças em 2D, além de luminárias nos coqueiros e projetores de luz, e mais 110 peças decorativas em toda a extensão da avenida Santos Dumont.

A iluminação natalina do Parque da Sementeira é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Energisa Sergipe

Um dos locais mais bonitos da cidade, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) também recebeu a sua iluminação natalina, por meio da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Energisa Sergipe. A área de lazer do parque passa a contar com uma ornamentação composta por mais de oito milhões de pontos de luz, a maior decoração temática realizada no local nos últimos sete anos. São, ao todo, 285 peças decorativas, 160 árvores iluminadas, 12 árvores cerejeiras que mudam de cor, a tradicional casa do Papai Noel, além de árvores flutuantes, manjedoura e presépios.

No centro da cidade o ponto principal do local é a árvore de natal com 38 metros de altura

A decoração da Sementeira conta, dentre outros atrativos, com portal de entrada; portal mosaico com 8,6 metros de altura; pórticos luminosos; elementos instagramáveis; túnel sequencial com micro lâmpadas de LED e lâmpadas estroboscópicas; árvores cerejeiras 3D com micro lâmpadas internas de LED RGB com efeitos luminosos alternados em cores diversas; globo de neve 3D com abertura para crianças entrarem e interagirem com neve artificial. No parque, a decoração tem ainda locomotiva luminosa, árvore 3D flutuante de 16 metros de altura, caixas de presentes flutuantes, arcadas com os três reis magos flutuantes, presépio dourado, entre outros atrativos.

E como não podia deixar de ser, a Prefeitura de Aracaju também acendeu as luzes do Natal Iluminado na Orla Pôr do Sol, um dos grandes cartões postais da cidade, localizado no Mosqueiro.

Turistas se encantam

Os turistas que visitam os diversos pontos turísticos de Aracaju têm se encantado com a beleza da iluminação de natal

Os turistas que visitam os diversos pontos turísticos de Aracaju têm se encantado com a beleza da iluminação de natal colocada pela Prefeitura de Aracaju. É o caso da secretária Vânia Aparecida, de 40 anos, que mora em Bauru, São Paulo. “O natal significa amor, família, nascimento de Cristo e amar uns aos outros. Aqui em Aracaju é tudo muito novo para mim, é encantador, pois onde eu moro não existe isso. A Prefeitura está de parabéns, pois é uma cidade bastante acolhedora, que mostra essa união entre as pessoas. Acho que essa decoração acolhe a gente, é muito lindo ver isso. Eu fico encantada com tudo o que estou vendo aqui”, disse.

A psicóloga Carolina Santos Silva Santana, 43 anos, é de Salvador, mas mora em Aracaju há 10 anos. Para ela, o natal significa perdão, união, alegria e paz. “Estou gostando muito do investimento da Prefeitura de Aracaju com o Natal Iluminado. Isso atrai mais turistas para a nossa cidade e ajuda no comércio, porque quanto mais turistas vêm para a nossa cidade, mais o comércio fica movimentado, mais pessoas ficam felizes com o emprego. Quando os nossos governantes investem na nossa cidade, fica mais fácil. É importante esse resgate das tradições natalinas porque isso traz a união das famílias. Tem pessoas que passam o ano todo brigadas, mas quando chega o natal, elas sentem o impacto do perdão, porque Jesus nasceu para nos mostrar o caminho da paz”, declarou.

Luslândia José dos Santos Melo, de 57 anos, é de Brasília e é a terceira vez que vem à capital sergipana. “Amo Aracaju, que é uma cidade tranquila para a gente passear. O povo brasileiro está precisando resgatar essa tradição natalina e acreditar em Jesus. Aqui em Aracaju está de parabéns, está muito bonita a decoração natalina”, afirmou. Opinião semelhante teve a dona de casa Simone Santos dos Passos, de 36 anos. “Esse é um momento de alegria, trouxe meu filho para conhecer as luzes de natal. A prefeitura está de parabéns pelo que está fazendo pela nossa cidade. Fui ver a iluminação nas praças e achei muito linda”, disse.

Texto e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *