Leia o resumo dos jornais desta sexta
23 de outubro de 2015
Detran prorroga prazo para emplacar ciclomotores
23 de outubro de 2015
Exibir tudo

Museu da Gente apresentado em evento no Maranhão

A visitação aos museus também está liberada pelo governo de Sergipe

O Instituto Banese, através do Diretor de Programas e Projetos, Marcelo Rangel, participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em São Luís, no Maranhão, que este ano tem como tema ‘Luz, Ciência e Vida’. Desta vez, a proposta do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda de apresentar a diversidade cultural de Sergipe através de recursos tecnológicos e interatividade será compartilhada no seminário considerado o maior evento de divulgação científica do país.

A apresentação do diretor de Programas e Projetos se dará nesta sexta-feira, na Mesa Redonda ‘Museus de Ciência e o desafio da popularização’, juntamente com as participações de Claudia Aguirre, da RedePop, e Antônio José Silva Oliveira, da Ilha da Ciência/Universidade Federal do Maranhão. Na ocasião, Marcelo Rangel irá compartilhar a experiência do Museu da Gente Sergipana enquanto agente de desenvolvimento que apresenta ao público as expressões culturais, personalidades e ecossistemas por meio de recursos tecnológicos e interativos e de ações culturais voltadas para a valorização da pluralidade de linguagens artísticas e culturais.

Segundo Marcelo Rangel, o convite confirma a posição de referência que o Museu da Gente ocupa no cenário sergipano e nacional também no que diz respeito à utilização da tecnologia para a valorização cultural.  “O convite para apresentar o Museu da Gente Sergipana na Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão é mais uma confirmação do quanto o trabalho de gestão e divulgação do museu o torna um espaço reconhecido nacionalmente como exemplo de vanguarda na valorização do patrimônio cultural. Isso demonstra o trabalho que o Instituto Banese vem desempenhado na perspectiva de que o Museu da Gente cumpra seu papel de contribuir com a preservação cultural, utilizando para isso recursos tecnológicos e interativos”, afirma Marcelo.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão e tem como objetivo reafirmar o compromisso público com o desenvolvimento científico e tecnológico, ferramenta indispensável para melhorar a vida das pessoas e elevar indicadores sociais e econômicos, além de valorizar a cultura, tendo como principal objetivo e direcionamento das atividades a popularização da ciência.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve início nesta segunda, dia 19, com uma vasta programação que incluiu palestras, minicursos, oficinas, exposições de protótipos, apresentações de pôsteres, planetário, cinema e apresentações culturais, e segue até o dia 25 de outubro, contemplando um público de todas as idades, principalmente crianças e jovens.

Fonte e foto: Ascom/Governo

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *