Jurisprudência da Justiça Eleitoral é de fácil acesso no Portal do TSE
30 de julho de 2015
Francão passa por nova vistoria dos Bombeiros e da PM
30 de julho de 2015
Exibir tudo

“Mundinho” confirma no MP o que disse à Polícia

O ex-deputado Raimundo Vieira (PSL), o “Mundinho da Comase”, e os irmãos lagartenses Augifranco e Ygor Vasconcelos acabam de confirmar no Ministério Público os depoimentos que prestaram ontem à Polícia Civil. Os três “deduraram” seis deputados estaduais e dois ex-parlamentares de se apropriarem das verbas de subvenção distribuídas pela Assembleia para suspeitas associações comunitárias.

A defesa dos três acredita que ainda hoje eles serão soltos, pois concordaram em fazer delação premiada, são réus primários e têm residência fixa. Os advogados de “Mundinho” pediram, agora há pouco na TV Sergipe, que o depoimento prestado por ele à Polícia não seja divulgado. No geral, o ex-deputado disse que as verbas de subvenção eram usadas para lavar dinheiro, beneficiando diretamente os próprios deputados, que recebem a maior parte o dinheiro de volta.

“Mundinho” e os irmãos lagartenses presos ontem são acusados de desviarem mais de R$ 3 milhões em verbas de subvenção liberadas pelo Legislativo sergipano para entidades suspeitas. Muitas são existem no papel e outras pertencem a parentes dos deputados, sendo administradas por “laranjas”. A Justiça Eleitoral e o Ministério Público Estadual investigam as verbas distribuídas no ano passado por 17 deputados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *