Aracaju vai sediar duas etapas dos Jogos de Praia
26 de outubro de 2015
Como disfarçar a traição
26 de outubro de 2015
Exibir tudo

“Motociclista Vivo” vai à zona norte

Bugio está entre as 10 áreas de Aracaju onde ocorrem mais acidentes com motocicletas

A campanha “Motociclista Vivo” esteve no conjunto Bugio, zona norte de Aracaju, para conscientizar os condutores de motocicleta daquela região. As ações começaram desde o dia 3 de agosto e seguem até o final do ano com o objetivo de alertar à sociedade sobre os cuidados no trânsito na capital e interior do Estado. A campanha é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde (SES), e Educação (SEED).

Segundo dados da SES, Sergipe lidera o ranking de número de acidentes envolvendo motocicletas. O Bugio, pelo levantamento, está entre as dez regiões que mais registraram acidentes de janeiro a junho deste ano. Desde o início do “Motociclista Vivo”, foram feitas cerca de 20 atividades em todo Estado, entre palestras educativas em escolas públicas e comandos nas rodovias federais e estaduais, além da capital, através da fiscalização da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Todos com o foco de mudar essa estatística que envolve os veículos de duas rodas.

A CPTran reforçou a equipe e montou mais uma vez a blitz para orientar sobre uso de equipamentos de segurança e o respeito às normas de trânsito. “Na zona norte há uma grande concentração de motocicletas, motonetas e bicicletas. Nas abordagens, se percebe o desrespeito da população, ainda sem o uso do capacete ou condutores sem habilitação. Diante disso, é sempre necessário intensificar a fiscalização de caráter punitivo e educativo, seguindo o cronograma da campanha Motociclista Vivo. O objetivo é somar esforços para reduzir o número de acidentes envolvendo esses condutores”, explica o comandante, major Fábio Machado.

Fonte e foto: Ascom/Detran

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *