Pequenos negócios apostam em marketing
4 de outubro de 2015
Belivaldo e Jackson lamentam morte de Zé Eduardo Dutra
4 de outubro de 2015
Exibir tudo

Corpo de Dutra será cremado

Governo e entidades encomendaram as missas de sétimo dia

O corpo do ex-presidente da Petrobras, Zé Eduardo Dutra (PT), será cremado nesta segunda-feira em Belo Horizonte. Ele morreu na madrugada de ontem na capital mineira, onde lutava contra um câncer há anos. O funeral do ex-senador por Sergipe esta acontecendo no Velatório House, localizado na Avenida Afonso Pena, 2158, em BH.

O governo de Sergipe está sendo representado no velório de Zé Eduardo pela ex-primeira dama do Estado, Eliane Aquino (PT). Ela é assessora do governo sergipano. Dutra e o falecido governador Marcelo Déda  (esposo de Eliane) eram muito amigos e faziam parte da mesa corrente política do PT.

Atualmente, Zé Eduardo ocupava o cargo de diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, mas estava licenciado desde fevereiro passado para tratar do câncer. Nos últimos meses, sua saúde se agravou muito e há 30 dias ele não falava mais, estando pesando menos de 50 quilos.

Zé Eduardo nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de abril de 1957. Foi presidente do Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe (Sindimina) no período de 1989 até 1994 e dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores (de 1988 até 1990).

Em 1994, foi eleito senador da República por Sergipe juntamente com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Oito anos depois tentou se reeleger, mas acabou sendo derrotado pela demista Maria do Carmo Alves.

Com a eleição de Lula (PT) para a presidência da República, foi nomeado presidente da Petrobras. Posteriormente, ocupou a presidência da Petrobras Distribuidora, cargo que permaneceu até 2009, tendo se afastado para assumir a presidência nacional do PT. Atualmente era primeiro suplente do senador Valadares.

 Dilma lamenta

A presidenta Dilma Rousseff (PT) lamentou a morte do ex-senador e ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra. Em nota, Dilma afirmou que o país “se despede de um grande brasileiro, o ex-senador, meu amigo e companheiro, José Eduardo Dutra”. “Ao longo de toda sua vida, ele foi uma liderança comprometida com o Brasil e nosso povo”, diz a nota.

(Texto atualizado na madrugada de hoje)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *