Caranguejo-uça, o rei dos mangues
14 de agosto de 2017
Reforma trabalhista debatida em Aracaju
14 de agosto de 2017
Exibir tudo

Morre aos 72 anos procurador do TCE, Carlos Waldemar

Carlos Waldemar ingressou no órgão que atua junto ao Tribunal de Contas em junho de 1973

Faleceu na madrugada ontem, na cidade de São Paulo, aos 72 anos, o procurador aposentado do Ministério Público de Contas, Carlos Waldemar Resende Machado. O corpo chegou em Aracaju ontem, tendo sido transladado para o cemitério Colina da Saudade, onde está sendo velado. O sepultamento vai acontecer às 11 horas de hoje.

Carlos Waldemar ingressou no órgão que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) em junho de 1973, aposentando-se em outubro de 2014, quando completou 70 anos. O procurador chegou a obter destaque nacional ao ocupar a vice-presidência da Associação dos Membros do Ministério Público de Contas.

Ao tomar conhecimento do falecimento, o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo decretou luto oficial de três dias no âmbito do TCE. “O procurador Carlos Waldemar foi um homem público exemplar, que desempenhou seu papel com dignidade e assim será sempre lembrado”, destacou.

Segundo o procurador-geral do MP de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, o procurador Carlos Waldemar foi fundamental para “concretizar e institucionalizar a atuação do Ministério Público Especial, que hoje tem carreira definida, estruturação, local físico, assessoria, espaço institucional e legislação”.

“E mais do que isso, foi um mestre e líder para todos nós procuradores, que muito aprendemos com seu amor e dedicação à carreira ministerial”, concluiu Bandeira de Mello.

Fonte e foto: Dicom/TCE-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *