Governo de Sergipe concede reajuste de até 34,44%
23 de fevereiro de 2022
Paulinha Abelha é velada no Constâncio Vieira
24 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Morre Paulinha Abelha

Paulinha Abelha gravou 21 CDs e três DVDs

A cantora Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23). Ela tinha 43 anos estava internada há 13 dias por conta de problemas renais. A artista nasceu em Simão Dias, município da região Centro-Sul de Sergipe, sendo conhecida nacionalmente graças ao trabalho que fazia como vocalista da Banda Calcinha Preta. Ela começou a cantar ainda na infância em bandas do interior de Sergipe, rendo sido vocalista de grupos musicais como Flor de Mel e Panela de Barro.

Começou a se destacar nacionalmente em 1998, quando entrou na Banda Calcinha Preta, se transformando e uma das principais vozes do grupo. Paulinha gravou 21 CDs e três DVDs e participou de sucessos como “Você Não Vale Nada”, “Louca Por Ti”, “Ainda Te amo” , “Baby Doll” e “Liga Para Mim”. A vocalista deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014,  retornou para a Calcinha Preta e em 2016, saiu novamente para formar dupla com Silvânia Aquino. Retornou à Calcinha Preta em 2018, tendo permanecido até agora.

Último boletim médico

O último boletim médico liberado ao meio dia desta quarta-feira revelou que o quadro clínico da cantora era muito grave. Os médicos revelaram que a paciente mantinha “quadro neurológico inalterado em quadro de Coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal. Segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)”.

Governador lamenta

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) lamentou a morte da vocalista, que era sua conterrânea. Ele postou no stagran que “foi com imenso pesar e consternação que recebi a notícia da morte da cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, a Paulinha Abelha, de 43 anos. Ela já estava internada num hospital particular de Aracaju desde o último dia 17”.

E Belivaldo prosseguiu: “Paulinha Abelha era natural de minha terra Simão Dias e tinha uma carreira de 30 anos de sucesso na música nacional, sendo 17 destes a frente da banda de forró Calcinha Preta. Deixo os meus sentimentos para os parentes, amigos e milhões de fãs que Paulinha conquistou durante todo este tempo. Que Deus conforte o coração de todos!”.

Na  nota comunicando o falecimento da vocalista, o Hospital Primavera, em Aracaju, informa que “Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.

Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”.

A nota de falecimento é assinada pelos médicos Ricardo Leite (Diretor Técnico do Hospital Primavera) e André Luis Veiga de Oliveira.

Compartilhe:

1 Comment

  1. Elenita disse:

    Que o senhor Jesus venha confortar toda a familia e amigos nesse momento tão difícil.e que uma dia todos nós possamos nos encontrar em sua glória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *