Agora em lados opostos, Valadares e Danielle estão empatados na pesquisa
9 de agosto de 2022
Planos de governo ou obras de ficção?
10 de agosto de 2022
Exibir tudo

Morre dona Zilda, mãe de Marcelo Déda

Dona Zilda Déda sofreu uma parada cardíaca em casa

Morreu em Aracaju, na noite dessa terça-feira (10), dona Zilda Déda Chagas, 96 anos de idade. Ela era mãe do saudoso ex-governador Marcelo Déda (PT), do desembargador aposentado Cláudio Déda, da advogada Maria do Carmo Déda, de Maria Aparecida Chagas Déda, de Celma Déda Chagas e sogra do desembargador Edson Ulisses e da vice-governadora Eliane Aquino (PT). O velório ocorre no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também acontecerá o sepultamento, agendado para às 16 horas desta quarta-feira (10).

Segundo a família, dona Zilda teve uma parada cardíaca em casa, foi reanimada, levada pelo Serviço Médico de Urgência para um hospital particular, onde teve novas paradas cardíacas e não resistiu. Pelas redes sociais, a advogada Luciana Déda comparou dona Zilda a “uma Leoa para defender sua família, uma mãe, esposa, vó e ser humano exemplar. Meu consolo é que hoje tem festa no céu, Tio Marcelo e vovô Manoel receberão a Rainha deles”, escreveu.

Eliane Aquino (PT), viúva de Marcelo Déda, afirmou que “apesar da dor de viver a partida do seu caçula e do seu companheiro de tantas décadas, seu Manoel, dona Zilda manteve a fé e a elegância, não apenas no zelo do bem vestir e se cuidar, mas sobretudo no trato com as pessoas. Gratidão por ter trazido a este mundo um dos maiores estadistas da história de Sergipe. Vá em paz dona Zilda! Seus filhos, netos e bisnetos levarão sua história adiante”, frisou.

O governador Belivaldo Chagas (PSD) lamentou a morte de sua conterrânea: “Foi com imenso pesar e consternação que recebi a notícia do falecimento de Zilda Déda Chagas. Peço a Deus em oração que conforte o coração dos parentes, amigos e pessoas próximas desta grande mulher que foi Dona Zilda, matriarca da família Déda Chagas e um verdadeiro exemplo para todos nós”.

Candidato lamenta

Muito próximo da família Déda, o candidato a governador de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), lamentou a morte de dona Zilda e cancelou toda a agenda política da noite de terça-feira.”O sentimento de todos nós, neste momento, é de muita tristeza. Dona Zilda era uma grande mulher e marcou a nossa história. Peço a Deus que console todos os familiares, dando o consolo necessário”, afirmou o candidato do PT.

Foto: Janaína Santos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *