Vendas para Dia dos Namorados retornam a nível pré-pandemia
8 de junho de 2023
Incra autoriza a posse de uma fazenda em Sergipe
8 de junho de 2023
Exibir tudo

Missas e procissões marcam o Corpus Christ em Aracaju

Na festa de Corpus Christi, a Igreja revive o mistério da Quinta-Feira Santa à luz da Ressurreiçã

A Catedral Metropolitana de Aracaju programou duas solenes celebrações eucarísticas para o dia de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (8). As cerimônias ocorrerem às 8h e 16h30. Logo após a segunda Missa haverá procissão com o Santíssimo por ruas próximas do templo. Haverá um momento de Adoração entre 15h e 16h30.

A igreja-mãe da Arquidiocese funciona, provisoriamente, na rua Propriá, 222, Centro, e está sob os cuidados do padre Antônio Peixoto (pároco) e do padre Pedro Reis, vigário paroquial. Neste ano, excepcionalmente, cada uma das 113 paróquias e capelanias da Arquidiocese fará sua própria programação para a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

São Judas Tadeu

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no Bairro América, em Aracaju, espera receber milhares de fiéis neste dia de Corpus Christi. Além de missas, – a última será celebrada às 17 horas – haverá uma procissão pelas ruas do bairro, prevista para o final da tarde. Os tapetes para a passagem do Santíssimo serão preparados pelos jovens da comunidade, no período da manhã.

Na festa de Corpus Christi, a Igreja revive o mistério da Quinta-Feira Santa à luz da Ressurreição. Também a Quinta-Feira Santa conhece a procissão eucarística, com a qual a Igreja repete o êxodo de Jesus do Cenáculo para o monte das Oliveiras. Jesus, naquela noite, sai e entrega-se ao traidor, ao exterminador e, precisamente assim, vence a noite, vence as trevas do mal. Só desta forma, o dom da Eucaristia, instituída no Cenáculo, encontra o seu cumprimento: Jesus entrega realmente o seu corpo e o seu sangue. Atravessando o limiar da morte, torna-se pão vivo, verdadeiro maná, alimento inexaurível para todos os séculos. A carne torna-se pão de vida.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *