Memorial do Tribunal de Justiça promove exposição
19 de maio de 2023
CNJ determina inspeção no Judiciário de Sergipe
20 de maio de 2023
Exibir tudo

Ministros inauguram Campus no interior de Sergipe

Segundo o MEC, para a entrega do Campus foram investidos R$ 13 milhões

O ministro da Educação, Camilo Santana, inaugurou, nesta sexta-feira (19) o primeiro campus da atual gestão do Ministério da Educação (MEC), no município sergipano de Poço Redondo. O Campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS), no Alto Sertão Sergipano, é o décimo da instituição de ensino. O ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macedo, assim como o governador Fábio Mitidieri (PSD), também prestigiaram o evento.

Segundo o ministro Camilo Santana, para a entrega da unidade foram investidos R$ 13 milhões.O Campus Poço Redondo tem a capacidade de acolher 1.200 novas matrículas e pode chegar a ter 70 professores e 45 técnicos administrativos. Antes mesmo da inauguração, a unidade já trabalha com projetos que atendem aos agricultores familiares da região, a exemplo do AgroIFNordeste.

(Clique na imagem para ampliar)

“O prédio está pronto há dois anos e tenho certeza de que a população do Alto Sertão Sergipano, assim como nós, está ansiosa pela inauguração. A sociedade precisa. Poço Redondo possui um dos piores IDH do estado; não à toa, o município foi escolhido para ter uma sede do IFS. Estamos muito felizes pela inauguração”, frisou a reitora do IFS, Ruth Sales.

Oferta

O Campus Poço Redondo foi autorizado em 2020 e a primeira etapa da construção foi concluída em 2021. Em parceria com a Prefeitura de Poço Redondo, esse campus iniciará suas atividades com a oferta de dois cursos de qualificação profissional: um de formação continuada de professores na área de educação de jovens e adultos articulada à educação profissional e tecnológica, com ênfase em educação do campo, ofertado para 100 professores do município; e outro de formação inicial em Agricultura Familiar, com ênfase no semiárido, com a previsão de 300 vagas para estudantes matriculados em turmas de educação de jovens e adultos, anos iniciais e anos finais.

O Campus Poço Redondo se destaca pela possibilidade de desenvolvimento de ações de extensão na região do Alto Sertão Sergipano com projetos como o Hortas Pedagógicas, que foi realizado por meio de bolsas para agricultores da região, e o AgroIFNordeste.

Para 2024, a partir do provimento de docentes e técnicos-administrativos do IFS, está prevista a oferta de 40 vagas no curso técnico integrado em Zootecnia, para estudantes que já concluíram o ensino fundamental, e mais um curso de qualificação profissional, de Condutor de Turismo em Unidades de Conservação Local, também com 40 vagas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *