Governo Lula vai investir R$ 180 milhões em Sergipe
12 de dezembro de 2023
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
13 de dezembro de 2023
Exibir tudo

Ministério Público de Sergipe ganha o Prêmio Innovare

Ilé-Iwé” é um termo Iorubá, língua de origem africana, que significa escola

O Ministério Público de Sergipe ganhou o Prêmio Innovare com o Projeto Ilé Iwé, que visa a formação continuada em educação das relações étnico-raciais. O anúncio dos vencedores da 20ª edição do prêmio ocorreu, nesta terça-feira (11), durante cerimônia na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Nesta edição, mais de 700 práticas foram inscritas para concorrer ao prêmio, que é uma realização do Instituto Innovare.

Inscrita pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial, coordenada pelo promotor de justiça Luis Fausto Dias de Valois Santos, a iniciativa premiada foi idealizada pela Secretaria da Educação de Aracaju. Seu objetivo é ofertar formação continuada a coordenadores pedagógicos e professores atuantes em escolas públicas municipais e estaduais visando o cumprimento da lei que incluiu, no currículo oficial da rede de ensino, a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

“Ilé-Iwé” é um termo Iorubá, língua de origem africana, que significa escola. Através da formação continuada, é possível promover, nas escolas das redes municipal e estadual, o debate sobre a temática e integrar o sistema de justiça com o sistema público de ensino, trazendo para estas instituições arte, história, dança, folclore, orquestras de atabaques, maracatu, culinária e outros diversos elementos que mostram a contribuição do povo negro na cultura, arte e sociedade brasileiras.

Outro sergipano premiado

Outro sergipano foi agraciado com o prêmio Innovare. É o delegado da Polícia Federal Márcio Gomes Silva, que é autor com outros três colegas do projeto Especialização em Segurança Pública Contemporânea, na categoria Justiça e Cidadania, criado pela PF em Brasília para especializar policiais federais em temáticas contemporâneas. Os outros autores são os delegados Luciana Martins, Rodrigo Carvalho e Gilson Diana. O prêmio foi entregue pelo ministro do STF André Mendonça.

Foto: MPE/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *