Leia o resumo dos jornais desta sexta
20 de outubro de 2017
Polícia de Sergipe realiza operação contra pedofilia
20 de outubro de 2017
Exibir tudo

Menos vale mais

Alguém sabe por que deputados, secretários e outras tantas autoridades desejam ser conselheiros do Tribunal de Contas do Estado? Ora, o cargo dos sonhos de muitos não passa de um mero órgão auxiliar da Assembleia, com a simples função de analisar tecnicamente as contas dos executivos e legislativos. Aliás, os pareceres dos conselheiros contra prefeitos podem simplesmente acabar no lixo desde que a maioria dos vereadores os rejeitem. Então, por que tanto interesse em fazer parte de um órgão que, vez por outra, é achincalhado pela imprensa, que costuma chamá-lo de tribunal faz de contas?  Não venham com essa história que, além do trabalho meramente técnico, o conselheiro tira proveito político do cargo, pois ninguém de sã consciência acreditaria em tamanho despautério. Onde já se viu isso? O mais provável é que os conselheiros aceitem a árdua missão por puro amor a Sergipe. Quem disser o contrário, erra por desconhecimento de causa ou mente por pura inveja. Marminino!

No estaleiro

E quem está entregue ao departamento médico é o deputado federal Fábio Reis (PMDB). Após se sentir mal, em Brasília, o sergipano procurou um médico, que detectou um problema cardíaco e decidiu operá-lo imediatamente. A cirurgia ocorreu ontem cedo e Fábio recupera-se bem, mas deverá ficar no estaleiro pelos próximos 15 dias. Saúde!

Filho ilustre

A Assembleia entregou ontem, o Título de Cidadania ao juiz de direito Cristiano José Macedo Costa. Nascido no município baiano de Jeremoabo, o magistrado reside em Sergipe há 45 anos, já tendo recebido homenagens iguais nos legislativos de Canhoba, Aquidabã e Nossa Senhora de Lourdes. A cidadania sergipana foi concedida há 21 anos, porém só agora doutor Cristiano se convenceu em recebê-lo. Parabéns!

Barrigada

Não passou de uma “barrigada” infame a informação de que a Igreja Universal do Reino de Deus teria proibido os pastores Alves, Heleno Silva, Jony Marcos e Mardoqueu Bodano de participarem das próximas eleições.  Coube ao bispo Bulhões, deputado federal por São Paulo, desmentir o boato. Entre os crentes da Universal, todos eleitores naturais dos quatro pastores, a fofoca foi coisa do diabo. Credo em cruz!

Reconhecimento

O governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu ontem, em Teresina, a Medalha da Ordem do Mérito Renascença. A honraria foi concedida pelo governo do Piauí em reconhecimento à luta do político sergipano contra a ditadura e a favor do estado democrático de direito. Em setembro último, JB foi condecorado com a Medalha JK pelo governo de Minas Gerais.

Grana preta

O governo de Sergipe pretende tomar R$ 560 milhões emprestados à Caixa Econômica Federal. Para tanto, já enviou projeto à Assembleia pedindo autorização para fazer a transação bancária. Alega que precisa da bufunfa para recuperar as rodovias estaduais e investir em educação e segurança pública. Ah, bom!

Na terrinha

Quem estará em Aracaju terça-feira próxima é a ex-senadora Marina Silva. Vem participar do fórum “Desafios para uma gestão pública sustentável em tempos de crise”, promovido pelo partido Rede Sustentabilidade. O evento acontecerá na Faculdade Pio Décimo e faz parte de uma série de debates visando à elaboração do plano de governo da legenda.

Fé e política

Aracaju vai sediar, segunda-feira próxima, o quinto Encontro de fé e política Dom Helder Câmara. Voltado principalmente para a classe política, o evento tratará sobre fraternidade, políticas públicas, justiça e paz. Organizado pela Arquidiocese de Aracaju e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, o encontro acontecerá, a partir das 14h, no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe.

Retrocesso

Veja o que publica o jornalista Eugênio Nascimento no blog Primeira Mão: “O Brasil anda de um jeito que a qualquer momento será revogada a Lei Aurea”. Faz sentido!

Bienal serrana

A melhor opção cultural deste final de semana é a Bienal do Livro de Itabaiana, que será aberto daqui a pouco, prosseguindo até domingo. Entre as atrações está o jornalista sergipano e colunista de O Globo, Ancelmo Gois. Amanhã, ele participará de uma mesa redonda, juntamente com o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa e o ex-governador Albano Franco. Prestigie!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *